Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

PRF apreende uma tonelada e meia de maconha na BR-040 em Congonhas

Cães farejadores auxiliaram na localização da droga

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde de terça-feira (05-05), um caminhão com placas do Paraná que transportava uma tonelada e meia de maconha, durante fiscalização de rotina na BR-040, em Congonhas.

O veículo foi abordado quando passava pela na Unidade Operacional da PRF, após os agentes desconfiarem dos motivos da viagem apresentados pelo condutor, que também é proprietário do caminhão. O condutor alegou que pegaria uma mudança em Conselheiro Lafaiete mas não sabia indicar para onde estava indo, nem para quem iria fazer o serviço. Tal comportamento levantou suspeita por parte do policiais, que acionaram apoio do Grupo de Operações com Cães  da PRF em Contagem, na Região Metropolitana de BH.

Ao iniciarem os trabalhos, os cães Ozzy e Xandu apontaram a existência de drogas no veículo, o que foi confirmado com a identificação de um compartimento oculto sob o piso da carroceria.

Além do caminhão, foram apreendidas cerca de uma tonelada e meia de maconha acondicionadas em tabletes.

O condutor confessou que a droga seria entregue no município de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, juntamente com o veículo e a droga apreendida.

Fonte: PRF Juiz de Fora.

Leia também:

FUSCA PEGA FOGO EM GARAGEM E ASSUSTA CASAL DE IDOSOS EM CONSELHEIRO LAFAIETE