Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Boletim epidemiológico aponta 10 casos de Covid-19 em São João del Rei

Aumentou para dez o número de casos de pacientes confirmados com coronavírus na histórica São João del Rei. O novo registro consta no último Boletim Epidemiológico divulgado, na quarta-feira (06/05), pela Secretaria Municipal de Saúde de São João del Rei, através do Setor de Vigilância Epidemiológica.

Dos dez casos confirmados,, 06 pacientes já receberam alta médica, 03 permanecem cumprindo quarentena/isolamento domiciliar sob supervisão da equipe de saúde do município, e 01 continua internado no Hospital Nossa Senhora das Mercês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cinco pacientes encontram-se internados com suspeita de coronavírus: sendo 03 na Santa Casa da Misericórdia e 02 no Hospital Nossa Senhora das Mercês. Destes, 04 são residentes em São João del Rei e 01 de Santa Cruz de Minas.

A Pasta divulgou também os bairros de São João del Rei onde existem presença do novo coronavírus confirmados por meio de exames laboratoriais: Matosinhos (5), Tejuco (2), Dom Bosco (1), Colinas Del Rei (1) e Bonfim (1).

A Prefeitura de São João del Rei informa que o município realiza a coleta de exames para pacientes classificados conforme protocolo do Estado.

Ao todo, a região do Campo das Vertentes tem 26 casos conformados de coronavírus, segundo informações repassadas pelas Secretarias Municipais de Saúde, sendo 16 em Barbacena e 10 em São joão del Rei.

Acesse abaixo, os dados do último boletim:

boletim-sjdr-06-05-2020

Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARBACENA REGISTRA O 16º CASO DE CORONAVÍRUS