Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última quarta feira(07), a Deliberação de nº 106,  que finaliza o processo de municipalização do trânsito no município de Barbacena.

Com a autorização do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN, fica formalmente a JARI de Barbacena credenciada para atuar como órgão oficial de recursos de infrações de trânsito, que passará a ser gerido pela municipalidade, através da Subsecretaria Municipal de Trânsito – Sutram.

A  Prefeitura de Barbacena já efetivou a contratação de empresa especializada para dar suporte operacional nas ações de gestão do trânsito, que já recebeu ordem de serviço para iniciar suas atividades. Os agentes de trânsito serão submetidos a treinamento técnico especializado, e a expectativa é de que nos próximos 30 dias comecem efetivamente a atuar no trânsito da cidade.

Também está previsto um “Seminário Técnico” entre órgãos da Prefeitura de Barbacena e a Polícia Militar para efetivação da transição dos serviços e alinhamento de ações no trânsito, assunto este, que foi discutido  entre o Prefeito Toninho Andrada, ajustada diretamente com os Comandantes da 13ª Região, Coronel Jesus Milagres, e do 9º Batalhão, Luiz Marcelo de Melo. Após a conclusão das atividades inerentes à transição do processo de municipalização do trânsito, será efetivado o sistema de estacionamento rotativo.

Paralelamente, estão sendo finalizadas as obras e serviços de mobilidade urbana, com intervenções nas vias públicas da cidade, alteração do fluxo de veículos, instalação de semáforos e placas de sinalização e pinturas de faixas nas ruas da cidade.

Informações: Prefeitura de Barbacena.

Fotografia: Januário Basílio