Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Polícia Civil prende em flagrante suspeita de estelionato no Centro de Barbacena

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (24/6), uma mulher suspeita de estelionato, no Centro da cidade de Barbacena.

No início da tarde de hoje, uma idosa, de 78 anos, recebeu uma ligação telefônica noticiando que seu cartão bancário teria sido utilizado para realização de compras na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. A vítima negou tal informação, momento em que o interlocutor solicitou a senhora que efetuasse um telefonema para a central de atendimento através do número presente no verso de seu cartão.

Em seguida, ao retornar a ligação, a idosa foi atendida por uma possível gravação e, logo após, por um suposto atendente bancário que informou que seu cartão seria cancelado e que a vítima deveria comparecer ao município de Vitória para registrar uma ocorrência. Diante da alegação da mesma de que não poderia realizar tal deslocamento, o atendente informou que uma servidora do banco iria até a residência da mulher para recolher o cartão e a contestação da compra seria feita por meio de uma carta escrita de próprio punho.

Desconfiada da situação, a idosa entrou em contato com a Polícia Civil em Barbacena, explicando o ocorrido. Diante das informações, uma equipe de policiais civis realizou diligência até a residência da vítima, onde prendeu em flagrante a suspeita, uma mulher, de 47 anos, que portava um crachá de identificação da instituição bancária, além de outros documentos.

Dando continuidade às investigações, foi realizada uma busca no hotel que a suspeita estava hospedada, sendo apreendidos diversos cartões e máquinas de cartão de crédito.

A investigada foi presa em flagrante pelo crime de estelionato, sendo levada à unidade policial e, posteriormente encaminhada ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informa que as investigações continuarão a fim de localizar o segundo envolvido no crime.

Fonte: 13° Departamento de Polícia Civil.

Leia também:

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL DE BARBACENA