Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa o estímulo na luta contra o câncer de mama. Essa ação se iniciou em 1997, nos Estados Unidos e foi ganhando o mundo como forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas à doença.

Em atenção a essa Campanha, o Núcleo de Assistência Integrada à Saúde (NAIS) do 9º BPM, promoveu na manhã de terça-feira (25), no Auditório do Colégio Tiradentes/Barbacena, um evento de conscientização do “Outubro Rosa”.

Iniciando, o Cel QOR Newton Santos da Cruz, Gerente Regional de Saúde e a equipe do NAIS, atualmente chefiada pela Major QOS Lilian Dutra Batista Moreira, deram as boas-vindas às Policiais Militares, Funcionárias Civis e demais convidadas, ao som de músicas executadas pela Banda de Música do 9ºBPM que também executou o Hino Nacional Brasileiro.

Uma palestra sobre “Câncer de Mama” foi proferida pela Professor. de Saúde Coletiva da UNIPAC (Universidade Presidente Antônio Carlos), Evaniele Fátima de Souza Santos.

O câncer de mama é mais comum entre as mulheres, mas quando diagnosticado precocemente, há até 95% de chance de cura. Por isso, de acordo com a palestrante, é importante que toda mulher faça o autoexame e a partir de certa idade, a mamografia a cada dois anos e tenha uma vida saudável, com boa alimentação, prática de exercícios físicos e evite o consumo de bebida alcoólica e o tabagismo, dentre outros.

Par complementar a atividade, a Diretora Executiva da Mary Kay, Ângela Virgínia de Melo Soares e equipe fizeram uma apresentação de técnicas de automaquiagem, além de sorteio de brindes.

As colaboradoras do evento receberam um certificado e flores, como forma de agradecimento pelo apoio prestado na Campanha.

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional 9º BPM