A Polícia Militar de Minas Gerais através da 13ª RPM, realizará na manhã deste sábado (18), a partir das 08 h da manhã, na praça de esportes da rua Bahia, Ação Cívico Social da Polícia Militar. O evento estará sendo realizado durante todo o dia do sábado com atividades educativas, recreação, saúde, prevenção à Dengue, prestação de serviços, esportes e muito mais. Na oportunidade, e com a soma de esforços da comunidade e demais parceiros, será inaugurada às 10h a base do setor 4 de Policiamento na Praça da rua Bahia, trazendo mais segurança e qualidade de vida para a comunidade.

O Gerente Regional de Saúde da 13ª Região de Polícia Militar, Coronel Newton Santos da Cruz, que está desde o princípio a frente do projeto para a instalação da base do setor de policiamento,  trabalhando junto á comunidade na recuperação do prédio que estava em estado de abandono na região da praça de esportes da Rua Bahia, ele destacou a importância dos esforços da comunidade para a conclusão da obra: ” Os benefícios são os maiores possíveis, ainda mais,  quando  da nossa chegada no local  e constatamos que  o prédio  estava abandonado  e destruído por ações de vândalos,  servindo como refúgio  para os usuários de drogas, e agora,  estamos presenciando o local sendo todo restaurado  com a ajuda da comunidade  e que será entregue em benefícios á população no próximo sábado(18),  onde estará  sendo utilizado como  base de mais um setor policial para ajudar no combate a violência na região e oferecendo  mais segurança  e conforto para a população local.  É importante frisar,  que a nossa função dentro do contexto da  área da  13ª RPM, onde atuo como Gerente  Regional de Saúde  da região, o  Comandante Regional, Coronel Jesus Milagres, que nos colocou a frente deste  trabalho juntamente com o  Tenente Loschi, que é quem comanda o policiamento do setor, é a de somar os esforços trabalhando e conjunto com os moradores da comunidade, e nós fomos realizando os contatos com o intuito de  conseguir a adesão das pessoas para que juntos agente pudesse realizar as melhorias necessárias para a revitalização do prédio e da praça que estavam em condições precárias. O primeiro contato que tivemos foi com os membros do Terço dos Homens da comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, que se prontificaram a nos ajudar, e logo em seguida outros moradores também se prontificaram a cooperar no trabalho. A gente percebe, que quando a comunidade se unem para algo que é bom  coletivamente, todos saem ganhando. Contamos também com a ajuda de outros parceiros além da comunidade dos bairros adjacentes que se empenharam e se motivaram em entregar toda a estrutura do prédio e da praça recuperados,  recebemos o apoio de diversas empesas de vários setores da cidade que nos ajudaram conforme a disponibilidade de cada uma delas. Quero deixar os nossos agradecimento em nome da Polícia Militar, ao grande apoio  que recebemos da Prefeitura  de Barbacena, onde celebramos uma parceria , a qual nos cedeu o prédio para abrigar o setor policial,” concluiu Coronel Newton.

Já para o pintor Almir Hespanhol, de 56 anos, ” tudo funciona bem quando caminhamos numa só direção e no mesmo ideal. O trabalho em equipe é importantíssimo para que os resultados sejam alcançados, ainda mais quando realizamos para o bem da nossa comunidade. Estou muito feliz de poder estar aqui dando o meu apoio e a minha contribuição,” destacou .

 

Fotografia: Januário Basílio

Traga a sua família para um dia inteiro de atividades, recreação para as crianças,  e de ação social  em prol de toda a comunidade local.