Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Ação policial resulta em recuperação de veículo e prisão de autor de roubo

Ação conjunta realizada na tarde de terça-feira(27), envolvendo policiais militares de Ouro Branco (31º BPM) e Ouro Preto (52º BPM), resultou na prisão de um homem (30 anos), suspeito de ter roubado uma motocicleta estacionado em frente a um estabelecimento comercial no Centro de Ouro Branco, região do Alto Paraopeba. Além de recuperar o veículo roubado e prender o autor, os militares apreenderam também uma arma de fogo calibre 38.

A vítima (24 anos) relatou aos policiais que havia deixado sua motocicleta Honda NX-4 Falcon, estacionada na Avenida Marisa de Souza Mendes, e ao retornar para pegar o veículo foi surpreendida por uma um homem que, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto. Devido a vítima já estar com o capacete na cabeça e apresentar dificuldades para retirá-lo, o autor evadiu do local com motocicleta sem utilizar o capacete, empreendendo fuga em à BR-040.

De posse das informações e características do suspeito, foi iniciado intenso rastreamento que contou com o apoio de  viaturas do turno visando precisar corretamente a rota traçada por ele durante a fuga. A ação policial contou ainda com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar.

Durante rastreamentos e após perceberem que o autor havia entrado no Campus da UFSJ, onde angariou um capacete e logo em seguida seguiu sentido à Congonhas, foi montado cerco policial na região. Em prosseguimento as diligências os militares flagraram quando o autor acessou uma estrada de acesso a PATRAG, indo em direção a à Mina de Miguel Burnier, momento em que virou à esquerda sentido a Engenheiro Correa, município de Itabirito.

A partir deste instante, foram repassadas informações para unidades policiais de cidades vizinhas, ocasião em que foi iniciado cerco/ bloqueio e posteriormente na interceptação do veículo.

Em ação realizada em conjunto com policiais militares do 52º BPM (Ouro Preto),logrou-se êxito na prisão do autor e apreensão da motocicleta. Também foi apreendido em posse do autor um revólver calibre 38.

Fotos: 31º BPM-Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

POLÍCIA CIVIL RECUPERA CABEÇAS DE GADO FURTADAS EM LAFAIETE, AVALIADAS EM R$ 10 MIL