Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Ação social visa arrecadar alimentos para ajudar projeto social no Nova Cidade

Uma ação social, promovida por alunos do curso de “Organizador de Eventos” do Senac-Barbacena, pretende arrecadar alimentos para Associação Mary Jane Wilson, entidade sem fins lucrativo e de cunho beneficente situada no bairro Nova Cidade, que atende a diversas famílias e crianças carente do Nova Cidade e bairro adjacente.

Interessados em colaborar com a ação social podem entregar os donativos nos pontos de coleta e deixar a doação (alimento não perecível) na caixa que está disponível com a imagem da Campanha até o próximo sábado, 10 de outubro.

Pontos de Coleta:

Mercado e Padaria Ceolin (nas 3 unidades), Ava Auto Vidros e Acessórios, Casa Moreira Acabamentos, Farmácia Farmaviate, Gol Esporte, Senac Barbacena, Turinhos Motos, Supermercado União e Xeque-Mate Armarinho e Papelaria.

 

ação-social-no-bairro-nova-cidade

Sobre a Associação Mary Jane Wilson-AMAJW

O projeto no Nova Cidade teve início com o apoio e iniciativa de lideranças do Nova Cidade, que se reuniam para incentivar a prática de esporte (Futebol) com crianças e adolescentes. Devido a inúmeros problemas enfrentados com o passar do tempo, houve a  necessidade de buscar apoio para que o projeto não acabasse. Foi então que lideranças do projeto procuraram o apoio da Irmã Irene Barbosa, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, a qual já se encontrava à frente de um trabalho beneficente no bairro Santo Antônio, intitulado “Sopão da Irmã Wilson”, que existe no município desde 1998. Irmã Irene passou a apoiar o projeto, inicialmente levando lanches e orientações para as crianças.

Diante do cenário do atendimento às crianças e aos adolescentes surge à necessidade de transformar a ajuda em trabalho regulamentado e ainda mais abrangente, deixando de ser uma pratica assistencialista, passando a ser um trabalho de Assistência Social, buscando a garantia dos direitos humanos das crianças, adolescentes e familiares do Nova Cidade e de bairros adjacentes.

Com o passar do tempo e diante de muita luta, irmã Irene, conseguiu apoio de parceiros públicos, privados e membros da sociedade civil de Barbacena que ajudaram a criar, em 2010, a Associação Mary Jane Wilson – Amajw. Passando a atuar com diretriz norteadora do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA Lei Federal nº 8069/1990 e no Sistema Único de Assistência Social, através da Política de Assistência Social. A inauguração unidade no bairro Nova Cidade foi oficializada em 27 de novembro de 2014, permitindo que as ações passassem a ser diariamente (de forma continua e permanente),levando mais informação, capacitação e oficinas, buscando um despertar consciente e um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos entre as crianças, adolescentes e familiares, com atividades diversas.

A  Associação Mary Jane Wilson tem como objetivo, fomentar os meios e condições para fortalecer os vínculos familiares e comunitários de famílias em situação de vulnerabilidade social, provendo sua autonomia e garantindo acesso aos direitos sociais e políticos.

Leia também:

MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR MINISTRA PALESTRA AO CPCAR, EM BARBACENA