Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Acidente entre dois ônibus  do transporte coletivo deixa feridos em Juiz de Fora

Um acidente envolvendo dois ônibus deixou pessoas feridas na Rua José Lourenço Kelmer, na Cidade Alta, em Juiz de Fora, no início da tarde desta quarta-feira (17). Os veículos das linhas 755 – UFJF e 255 – UFJF bateram de frente.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os motoristas dos dois ônibus ficaram presos nas ferragens e foram desencarcerados pelos militares. Eles informaram que pelo menos outras 18 pessoas ficaram feridas.

Os feridos foram encaminhados pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro (HPS), Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), Upa Norte e Upa São Pedro.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) e, de acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), o transito foi fechado na rotatória que sobe para o Morro do Cristo e na entrada do Bairro Serra Azul e às 17 horas foi liberado após retirada dos veículos.

O gerente de operações da Ansal, Rodrigo Mello, informou que o Consórcio Via JF presta apoio aos feridos e vai realizar um diagnóstico para determinar quais foram as causas do acidente.

“Medidas a gente toma agora a partir de uma apuração de todos os fatos. Agora é hora da gente dá assistência para todos os envolvidos, colaboradores e aos passageiros. A manutenção do carro está em dia, isso já temos levantado, e a questão agora é apurar, acreditamos que até 24 horas, a gente consiga levantar as causas do acidente”, explicou.

De acordo com informações do Samu, quatro jovens, de 18, 20, 20 e 22 anos, foram atendidos com fratura no dedo médio, escoriações, dor de cabeça e traumatismo craniano leve e dor no joelho, respectivamente. Uma criança, de um ano, bateu a cabeça e apresentava escoriações por estilhaços de vidro.

Segundo a Secretária de Saúde do município, 15 pessoas foram levadas para o HPS. Uma mulher, de 40 anos, foi avaliada pela cirurgia geral e traumatologia e foi liberada. Outros cinco pacientes, de um, 21, 24, 30 e 71 anos continuam em observação.

Fonte: G1 Zona da Mata/Fotos: Augusto Medeiros (capa da publicação), e BM JF.

Leia mais:

POLÍCIA MILITAR PASSARÁ A ATUAR NO TRÂNSITO DE CONSELHEIRO LAFAIETE