Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Acidente envolvendo três veículos deixa um morto e três feridos na BR-040, em Congonhas

Um homem de 39 anos morreu em um acidente registrado na madrugada desta terça-feira (30), por volta de 04h50, envolvendo dois caminhões e um veículo de passeio que colidiram na altura do km 614 da BR-040, proximidades da lanchonete Parada de Minas, em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com os bombeiros, o caminhão baú, com placas de Tacaratu (PE), trafegava pela rodovia sentido BH-RIO e outro caminhão de carga, com placas de Juiz de Fora (MG) seguia sentido RIO-BH, quando colidiram com um Chevrolet Vectra, licenciado em Belo Horizonte (MG). Com o impacto da batida o motorista do caminhão de carga, sofreu lesões graves e foi encaminhado para o hospital Bom Jesus de Congonhas pela equipe da Concessionária Via 040.

O motorista do caminhão Baú teve escoriações pelo corpo e ficou com os membros inferiores presos entre o banco e painel do veículo. Após resgatado pelos bombeiros ele foi encaminhado pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete. Já o passageiro, filho do condutor, sofreu lesões leves e recusou seu encaminhamento ao hospital.

O condutor do Chevrolet Vectra não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, fato constatado pelo médico plantonista da Concessionária Via 040. Após conclusão dos trabalhos periciais o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Devido ao acidente, até às 7h a rodovia estava totalmente interditada com um dos caminhões  atravessado na pista, causando congestionamento de mais de 5 km no sentido Rio de Janeiro (RJ) e 3 no sentido Distrito Federal (DF).

Fotos: Bombeiros Militar.

Leia também:

JOVEM DETIDO POR TRÁFICO DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO