Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiros combatem incêndio em lavanderia no município de Santa Cruz de Minas

Um incêndio na madrugada desta terça-feira (30) causou a destruição de maquinários, roupas e tecidos de uma lavandeira, situada em um galpão no município de Santa Cruz de Minas, no Campo das Vertentes.

Quando os bombeiros chegaram ao local o fogo havia sido controlado por um vigia da empresa, porém ainda havia muita fumaça saindo do interior do estabelecimento. As chamas atingiram parte do maquinário utilizado para lavar roupas e alguns fardos de tecidos.

Com o uso de extintores de incêndio e mangueiras de água da própria lavanderia, os militares terminaram o combate e realizaram o rescaldo para evitar o surgimento de novas chamas. Devido o estabelecimento não se encontrar em funcionamento na hora do fato não houve feridos.

Durante os trabalhos de combate às chamas os bombeiros utilizaram técnicas de ventilação para auxiliar na saída dos gases quentes, resfriando o ambiente e evitando uma possível reignição. Logo em seguida os militares utilizaram extintores e mangueiras do local, exterminando às chamas e, na sequência, o rescaldo do ambiente.

Segundo destacou o Sargento Giarola, a rápida ação de um funcionário do local e dos bombeiros, garantiu que o fogo se mantivesse isolado em um único ponto e não se espalhasse por todo o galpão, que continha grande quantidade de tecidos, maquinário e até mesmo uma tubulação de gás.

A proprietária do estabelecimento compareceu ao local e foi orientada sobre as providências a serem adotadas.

Não foi possível detectar a dinâmica que causou o incêndio.

Fotos: Bombeiros Militar.

Leia também:

ACIDENTE ENTRE TRÊS VEÍCULOS DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS NA BR-040, EM CONGONHAS