Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Ações sociais marcam final de ano letivo para alunos do Esquadrão Pastor

A partir de 2019 o Esquadrão assumirá a liderança do Corpo de Alunos da EPCAR

O final de um ano letivo é um momento sempre muito aguardado por qualquer estudante. Para os alunos do Esquadrão Pastor, segundo esquadrão do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), ele se tornou ainda mais especial, pois os alunos promoveram uma série de ações sociais em Barbacena (MG) e região. Na última semana, eles visitaram asilos, creches e também realizaram doação de sangue.

A Associação de Apoio a Crianças e Idosos (AACI) foi uma das entidades visitadas. Nesta unidade, em Barbacena, que atende crianças com faixa etária entre 6 e 13 anos de idade, o trabalho é desempenhado com serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, realizando atividades lúdicas, esportivas e de lazer, sempre voltadas com temas transversais e datas comemorativas, por exemplo.

Para a assistente social da AACI, Fernanda Gonçalves de Barros, a visita dos alunos trouxe alegria para os assistidos. “Hoje recebemos os alunos da EPCAR. Nós agradecemos imensamente esta boa ação e todo o carinho em conhecerem nossa instituição e prestarem esta doação e esta solidariedade. Muito obrigada”, agradeceu. Para a aluna Ana Paula da Paixão Miranda poder compartilhar este momento de convivência com as crianças e com os idosos foi uma experiência única. “Muito mais do que levar doação a eles, conseguimos levar o amor. Sabemos que elas são carentes e precisam de carinho e atenção. Foi muito gratificante pra nós, alunos, passar este momento com eles. O maior presente quem recebeu fomos nós, porque este momento vai ficar pra sempre em nossos corações”, afirmou, com alegria.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a Casa do Velho Amigo, um asilo que tem a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena como entidade mantenedora. A técnica de enfermagem Síria Cristina da Silva atua diretamente junto aos idosos assistidos e fez questão de frisar que a presença dos alunos na instituição trouxe mais alegria para os residentes. “Em nome da Santa Casa e da Casa do Velho Amigo gostaria de agradecer a presença dos alunos da EPCAR aqui em nossa casa. É muito bom, às vezes eles ficam muito sozinhos, contando apenas com a presença da equipe curadora e tenho certeza de que hoje eles ficaram muito felizes. Ações como esta não tem preço! Além da presença, foi trazido alegria, que é o melhor”, declarou.

Nesta oportunidade, os alunos do Esquadrão Pastor visitaram e levaram donativos a Associação de Apoio a Crianças e Idosos, Casa do Velho Amigo, Creche e Abrigo de Crianças Dom Luciano, todas em Barbacena, além de terem comparecido ao Hemominas, em Juiz de Fora (MG), onde realizaram doação de sangue. Até o encerramento oficial do ano letivo, que será no dia 15 de dezembro, estão previstas mais atuações de mesmo cunho em outras instituições da cidade e, também, a participação de mais voluntários para doação de sangue.

Fonte: Seção de Comunicação Social EPCAr/Fotos: NascenTV.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping