Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Alunos da educação infantil de Congonhas mostram talento em exposição artística

O talento dos alunos da rede municipal de ensino pode ser apreciado durante a XII Exposição de Artes da Educação Infantil, que vai até esta sexta-feira, 30. Com o tema “Educação e Transformação”, as mostras valorizam o fazer artístico das crianças e as colocam como protagonistas. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional da Educação Infantil.

As exposições de arte estão acontecendo nas escolas e também em diferentes pontos importantes dos bairros onde estão localizadas. As obras das crianças podem ser apreciadas por toda a comunidade. Realizada desde 2013, a atividade aborda temas alinhados ao lema da Secretaria Municipal de Educação, que, este ano, é “Educação: Crescimento e Transformação”.

Na Creche Maria Anunciação dos Anjos, os alunos desenvolveram trabalhos com base em diversos artistas, entre eles Romero Britto, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Van Gogh. Mãe de Alice, do Maternal II, Naiara Reis prestigiou a exposição. “Eu achei os trabalhos interessantes e ficaram bem bonitos. É importante ter os pais na vida das crianças e isso incentiva eles a fazerem os trabalhos”, destacou.

Semana da Educação Infantil

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, comemora o Dia Nacional da Educação Infantil, celebrado no dia 25 de agosto, em homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti. Desde 2012 as escolas municipais preparam uma programação especial para a Semana Nacional de Educação Infantil, que inclui atividades artístico-culturais e passeatas.

O objetivo da Semana Nacional da Educação Infantil é promover uma reflexão coletiva sobre a necessidade de garantir às crianças seus direitos e debater os aspectos associados a uma educação de qualidade. Além disso, valoriza o trabalho desenvolvido pelos profissionais da comunidade escolar, que organizam tempo, espaços e experiências educativas, respeitando os desejos, as necessidades e o direito a uma infância feliz.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

CONGONHAS INAUGURA BASE AVANÇADA DO SAMU EQUIPADA COM UTI MÓVEL