Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Alunos da EPCAR presenteiam mais de cem crianças do PROFESP em Barbacena

Duas escolas participantes do Programa foram beneficiadas com presentes e kits de alimentação

A Sociedade Acadêmica do Corpo de Alunos (SAEPCAR) realizou, na última terça-feira (07), a entrega de mais de cem presentes para as crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP), cujas ações são desenvolvidas na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), e que, devido à pandemia, também está com as atividades presenciais suspensas.

Em 2021, essa foi a terceira ação filantrópica realizada pelos alunos. Nos meses anteriores, eles já haviam doado agasalhos e caixas de chocolates para instituições da cidade. “Nós, alunos, nos sentimos extremamente honrados com a oportunidade de ajudar ao próximo. Todos os Esquadrões do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) não mediram esforços para apoiar essas crianças mais necessitadas. Resumo nosso sentimento em que não podemos ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém”, afirmou o Aluno João Artur Russo Coelho Lima, do 3º ano do CPCAR e Diretor de Ação Social da SAEPCAR.

Uma das crianças participantes do Programa, Arthur Natanael Fonseca da Silva, de 6 anos, exprimiu toda a sua felicidade em receber uma lembrança antecipada de Natal. “O Papai Noel passou mais cedo esse ano pra mim e meus amiguinhos. Agradeço aos alunos da EPCAR pelo presente. Estou muito feliz!”, agradeceu o aluno do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Alberto Corrêa.

No mesmo dia, aproveitando a oportunidade da ação, ainda foram distribuídos mais de trezentos kits de alimentação contendo itens como arroz, feijão, óleo, farinha láctea, farinha de trigo, macarrão, leite em pó e achocolatado para as famílias participantes do Programa nas Escolas Municipais Tony Marcos de Andrade e Alberto Corrêa. “O núcleo do PROFESP da EPCAR vem promovendo o fortalecimento da cidadania e melhoria da qualidade de vida de crianças em situação de vulnerabilidade social de Barbacena desde 2014. No encerramento de mais um ano do Programa, a EPCAR se faz mais uma vez presente, apoiando as famílias dos 170 beneficiados matriculados, distribuindo kits de alimentação e, com a proximidade do Natal, entregando um brinquedo ofertado por meio de uma ação conjunta com a SAEPCAR”, destacou o Coronel Aviador Sérgio Nogueira Blaso, coordenador do PROFESP da EPCAR.

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério da Cidadania, o Ministério da Educação e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio do apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 a 18 anos de idade, da rede pública de ensino. O Programa conta ainda com a parceria das Prefeituras das cidades onde há núcleos do Programa. Além do acesso à prática de atividades esportivas físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, ambas realizadas no contra turno escolar, há ainda o fornecimento de refeições diárias às crianças participantes.

Fonte: Seção de Comunicação Social-EPCAR.

Leia também:

“COMBOIO DO BEM” CONTEMPLA CRIANÇAS CARENTES DE BARBACENA COM BRINQUEDOS