Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Alunos de Lafaiete participam de Opereta Infantil, “Por que existe a música?”.

Alunos do 1º Período do turno da tarde da Escola Municipal de Educação Infantil Paraíso da Criança participaram de uma Opereta Infantil intitulada “Por que existe a música?”, de autoria da professora Mariângela Coutinho, servidora da referida escola.

O evento cultural aconteceu na última terça-feira (01/10), no Teatro Municipal de Conselheiro Lafaiete, e contou com encenações teatrais e músicas composta pela professora Mariângela Coutinho. O objetivo da apresentação foi o de levar uma mensagem musical positiva ao grande público infantil que lotou as dependências do teatro para prestigiar a apresentação.

As primeiras ações tiveram início com o projeto sobre música instrumental (sax e flauta) – Projeto Paz E Sax, de autoria da professora Mariângela, que incentivou e despertou o interesse dos alunos a apreciarem a música instrumental.”Quando convidei o músico carioca Mauro Senise, saxofonista e flautista, para ser o homenageado durante a execução deste projeto recebi total apoio por parte dele, e mesmo estando de longe de Lafaiete nos enviou mensagens e vídeos incentivando o gosto pela música instrumental”, comentou Mariângela.

Durante o projeto, a professora escreveu um livro infantil sobre a vida do músico Mauro Senise, despertando assim, num determinado capítulo, a vontade de escrever uma Opereta Infantil, a fim de que todos os alunos pudessem entender o que é e participassem, assim, dos atos da Opereta.

Foi um sonho realizado onde as crianças puderam mostrar todo seu talento e desenvoltura aos pais e familiares, servidores, amigos, além do público presente. As apresentações emocionaram a plateia.

O evento contou com a participação de integrantes da Escola de Música Solar de Queluz, Giovana Pacheco, Igor Silva, Vinícius Corrêia, Andrea Nogueira, Jesus Melo, Rita Chaves e Tuca Boelsums. Os percusionistas foram; Luiz Carlos Fernandes, Wanderson Quirimbo, Amarildo, Jéfferson Lélis e Júlio César de Souza.

As declamações ficaram a cargo de Cláudia Guimarães e da Professora Mariângela Coutinho, e as homenagens ao saudoso José Robert, Luthier de Violas de Queluz, na pessoa da Srª Alcione, foram realizadas por Rosemary Magna da Silva Martins.

Os idealizadores do projeto agradecem ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Moisés Matias Pereira, à Diretora do Departamento de Ação Pedagógica, Helóisa Marilac Cardoso Gontijo da Silva, à Diretora Malvina Conceição Lima Siqueira, aos servidores da escola, Semed, pais, amigos, ao Secretário Municipal de Cultura, Geraldo Lafayette e à Cerimonialista Daisyluz Vieira, e também aos alunos que tão bem representaram a Educação Infantil da Escola Municipal Paraíso da Criança pelo espetáculo.

Ainda segundo os idealizadores, ações como a apresentadas neste dia no Teatro Municipal fortalecem a educação e valorizam a cultura na comunidade escolar, abrindo espaço para o diálogo sobre a importância da arte no universo infantil dos alunos.

Fotos: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA APROVA PROJETO DO CASTRAMÓVEL DO CODAP