Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Amarílio apresenta demandas do Núcleo do Câncer ao senador Carlos Viana

Encontro aconteceu em fevereiro na Capital mineira.

O presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Amarílio Andrade, foi recebido no último dia 11 de fevereiro, em Belo horizonte (MG), pelo recém-empossado senador, jornalista Carlos Viana(PSD).

Na oportunidade, como parlamentar e também Presidente de Honra do Núcleo de Combate ao Câncer de Barbacena, Amarílio apresentou ao senador uma série de demandas que precisam ser implementadas para que o Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer possa iniciar suas atividades de atenção aos portadores de câncer, cuja a primeira parte da obra se encontra concluída e em condições de entrar em funcionamento. “Para entrar em funcionamento, precisamos apenas de que sejam emitidas escrituras no âmbito do município de Barbacena e do Estado para que a instituição possa receber repasses de verbas. Dependemos apenas de nossas autoridades para inauguração acontecer, o que seria um grande avanço para aqueles que estão enfrentando ou enfrentarão essa doença”, explanou Amarílio.

Amarílio enfatizou ao senador Carlos Viana sobres dados comprovatórios em que teve acesso, onde apontam para o avança acelerado da doença, cujo o atendimento é insuficiente.

No início de 2019, atendendo a pedido da diretoria do Núcleo de Combate ao Câncer de Barbacena, o  governador do Minas, Romeu Zema, prorrogou por mais um ano (até 2020), o convênio do Estado com  instituição, permitindo o funcionamento do primeiro módulo que ja se encontra totalmente pronto e mobiliado.

“Sai da reunião muito satisfeito. Foi um encontro muito proveitoso onde o senador Carlos Viana se propôs a ouvir nossas ponderações e receber uma série de documentos que atestam idoneidade da obra e seu alcance social. Carlos Viana disse que não medirá esforços para nos ajudar com as demandas da instituição”, comentou Amarílio.

Fonte: Divulgação.

Veja também:

STF SUSPENDE BLOQUEIO DE R$ 612 MILHÕES DAS CONTAS DE MINAS GERAIS