Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Dezenas de crianças moradoras do Bairro Nova Cidade em Barbacena receberam na manhã do último sábado (23) a presença do papai noel e do grupo de Amigos Solidários, formado por moradores de vários bairros da cidade que juntos promovem um momento de alegria para as crianças com a distribuição de presentes e de lanches. A ação que é de cunho totalmente solidário, visa levar a magia do Natal e um pouco mais de carinho e de atenção a  dezenas de moradores que na maioria das vezes, não dispões de condições econômicas para presentar seus filhos.

Para realização da ação, os “Amigos Solidários”, liderado pelo empresário, Marcelo Ferreira,  promovem atividades anualmente com o objetivo de levantar os recursos necessários para viabilizar a compras de presentes e de lanches, que são distribuídos para as crianças nos dias que antecedem o Natal.

Desde de 2008, que este gesto de amor  e de solidariedade para com as crianças carentes de Barbacena, em especial as moradoras do Bairro Nova Cidade, vem acontecendo, e apenas um ano ela deixou de ser realizadas devido a problemas de saúde do idealizador.

Quando as crianças percebem a chegada do “bom velhinho”, começa uma correria e umas vão se comunicando com as outras sobre a chegada do papai noel. De repente, uma enorme fila formada por crianças de várias idades, algumas delas acompanhadas pelos pais, vibram de alegria, pois sabem que naquele instante elas estarão recebendo o seu presente de Natal. Para algumas delas, possa ser que seja o único que elas vão receber neste ano. Muitas delas ficam “saltitando” tamanha a alegria de ver a presença do “bom velhinho”. Tem aquelas crianças que já quer logo pegar o seu presente e abri ali mesmo pra começar a brincar, outras recebem os presentes em silêncio e permanecendo como tal, sai em direção a suas casas. Tem aquelas que sempre nos surpreende pela forma de como reagem ao estar de frente com o papai noel, que é quando os olhos em sincronia com o batimento acelerado de seus corações logo abrem aquele sorriso espontâneo de alegria e de gratidão por aquele momento especial pra vida delas. Essas chegam a chamar a nossa atenção por saber o quanto as crianças são sinceras, no que se diz a respeito da forma espontânea de falar e de demonstrar seus sentimentos.

Estima-se que em média, aproximadamente 100 pessoas estejam envolvidas diretas ou indiretamente nas ações promovidas anualmente pelos  Amigos Solidários. E neste ano de 2017, cerca de 250 crianças do Bairro Nova Cidade, e também da região da chapada, foram contempladas com os presentes e lanches distribuídos no último final de semana pelos Amigos Solidários.

Confira os principais flashes da ação solidária, em fotos registradas por Januário Basílio;

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping