Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Andarilhos são detidos por agressão e tentativa de roubo no Centro de Barbacena.

Um homem (52 anos) procurou a Polícia Militar na noite de segunda-feira (28), alegando ter sido vítima de agressão e roubo causado por dois andarilhos no momento em que estava na região da Praça dos Andradas, próximo ao Santuário da Piedade.

Segundo relatou a vítima, que estava na Praça dos Andradas com os dois autores, ambos de 37 anos, quando eles ofereceram droga à vítima em troca de dois anéis que estavam em seu dedo, e que diante da recusa um dos andarilhos o agrediu com um chute, enquanto o outro arrebentou um cordão que estava em seu pescoço e ainda retirou os dois anéis. A vítima foi empurrada e caiu ao solo lesionando a mão direita. Os autores fugiram e deixaram um anel e o cordão caídos no chão. Fato este confirmado por testemunhas que passam pelo local na hora do ocorrido.

Posteriormente e durante rastreamento, a guarnição localizou os autores na Avenida Bias Fortes, nos fundos de um estabelecimento comercial.

A vítima reconheceu os cidadãos, sendo que um deles utilizava o anel roubado. Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia onde permaneceram à disposição da autoridade policial de plantão.

Durante consulta ao sistema informatizado, foi constatado que um dos autores é natural da cidade de Juiz de Fora, o qual se encontra dormindo nas ruas de Barbacena, Consta em seu prontuário passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Questionado, ele  relatou estar foragido do Rio de janeiro, e que optou por permanecer dormindo nas ruas de Barbacena por ter sido bem acolhido pela população.

Devido a lesão causada em um das mães durante a agressão foi oferecido à vítima atendimento médico, tendo ela dispensado o seu encaminhamento a uma unidade hospitalar.