Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Um grupo de voluntários barbacenenses se uniram para poder criar um grupo com a intensão de proporcionar um dia especial para as crianças carentes de Barbacena.

Tudo começo em maio deste ano, quando uma das integrantes do grupo, Cléa Regina, viu uma publicação nas redes sociais de um grupo de pessoas que promovem festas de aniversários para moradores de ruas e famílias mais carentes. “Quando viu a foto de uma homenagem de aniversário prestada a uma menina que era moradora de rua, fiquei muito emocionada e aquela imagem me tocou fortemente, e me inspirou a também, fazer algo semelhante”, contou Regina.

Dias depois de ver a publicação nas redes sociais, Regina passou a convidar pessoas que tivesse interesse em se unir e montar um  grupo para  proporcionar este momento de alegria para famílias mais carentes da cidade. “Foi assim que entrei no grupo, vendo a publicação da Regina nas redes sociais, e achei interessante tirar um pouco do tempo para promover este momento as pessoas menos favorecidas. Depois que entrei no grupo, passei a convidar outras pessoas, e atualmente o grupo possui mais de 100 membros  que atuam ajudando essas pessoas, que na maioria das vezes, se quer tem dinheiro pra comprar um bolo de aniversário,” contou Adilciléia de Campos.

Com o surgimento de novos membros, veio a ideia de batizar o grupo, assim  surgiu os  “Anjos Festeiros”. A primeira festa realizada pelo grupo foi em junho de 2017, na Creche que pertence as Obras Passionistas, localizada no bairro Nova Cidade em Barbacena. Naquele mês, foi realizada uma festa para comemorar o aniversário de todas as crianças carentes que fizeram aniversário a partir do mês de  janeiro até  julho deste ano. Já estamos programando para realizar em novembro, os aniversariantes nascidos de agosto até dezembro.

Neste espaço de tempo, de quando os  “Anjos Festeiro” foi criado, também realizamos uma festa para uma menina carente, moradora do bairro Santa Maria, que aconteceu no mês de julho.”Quando chegamos na casa desta menina, nos deparamos com a residência dela sem energia elétrica e com alguns vidros da casa quebrado, então,decidimos fazer a festa em um salão comunitário. Depois, com o passar do tempo, conseguimos com a ajuda de membros do grupo a levantar alguns recursos financeiros para poder comprar os vidros, e graças ao apoio e a solidariedade do “vidraceiro Daniel,”que fez um preço do material bem abaixo do praticado no mercado, conseguimos colocar os vidros na casa e proporcionar um pouco mais de conforto para a família,” contou sensibilizada Adilciléia.

Todo o material e produtos utilizados nas confecções das festas, bem como, o bolo e salgados, são frutos de doações de pessoas que trabalham com estes tipos de produtos, e que sensibilizadas com o  projeto e a situação financeira das famílias atendidas, se prontificam a  ajudar, inclusive com os presentes doados para as crianças. Tudo que eles precisão para fazer a festa vem das doações e algumas coisas, são realizadas com o dinheiro das ações que são promovidas pelos “Anjos Festeiros”, e em alguns casos, eles tiram do próprio bolso para poder ajudar a realizar o sonho dessas  crianças. Cada um que promove a doação, quer seja com algumas guloseimas,ingredientes para os salgados, bolos e  doces, inclusive, tem.boleiras e .salgadeiras que fazem doações de uma terminada quantidade de salgados e artigos, e são estas ações que tornam realidade o sonhos das crianças.

Para obter recursos, os “Anjos Festeiros” promoveram no mês de agosto, uma feijoada no Restaurante do Pedrinho para ajudar nas despesas e custos quando da realização das festas.

“Está programado  para este mês de setembro, uma festa na Pastoral do bairro Nove de Março. E com certeza, será mais um momento de alegria para essas crianças, que tem um sonho de um dia ter uma festa de aniversário, onde seus familiares não dispõem dos recursos necessários para proporcionar este momento,” destacou Adilciléia.

Quem quiser fazer algum tipo de doação, seja de brinquedos, alimentos ou em dinheiro, entre em contato com os Anjos Festeiros: (32) 9 8815-0408

Para doações em dinheiro:

Caixa Econômica Federal

Agência 0099
Op.013
Conta poupança 62349-2

Nome: Cléa e Daniela

Fotos: Anjos Festeiros.