Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Apenas três casos positivos foram confirmados em Barbacena nesta segunda

Após dois dias consecutivos com registros de mortes de pacientes por complicações causadas pela covid-19, nenhuma morte foi confirmada em Barbacena nas últimas 24 horas. É o que apontou o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. na noite desta segunda (22).

No último fim de semana, a Secretaria de Saúde havia confirmado a morte de três pacientes vítima do novo coronavírus, sendo duas registrada no sábado (20) e uma registrada no domingo (21), elevando o total para 81 óbitos.

Apesar do elevado número de óbitos, o maior registrado em cidades que integram a macrorregião Centro-Sul, o que se pode observado nos últimos dias, com base nos boletins epidemiológicos divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde,  foi que o município obteve uma expressiva redução no registro de novos casos positivos.

Atualmente 3.561 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus em Barbacena, sendo três destes confirmados nas últimas 24 horas. Do total de infectados: 3.443 foram curados da doença; 81 vieram a óbito, e 7 permanecem em internação hospitalar para tratamento da covid-19.

Até o momento, 11.686 pacientes foram notificados por suspeita da doença no município, 52 destes registrados nas últimas 24 horas. Do total de notificações: 4.489 já cumpriram isolamento domiciliar; 3.219 exames testaram negativos; 441 estão em isolamento domiciliar; 04 permanecem em internação hospitalar com suspeita da covid-19, e um óbito suspeito está sob investigação pelo município.

evolução-da-covid-19-em-barbacena-em-22-de-fev

Foto (capa): Januário Basílio.

Leia também:

INICIADO O PERÍODO DE ESCOLHA DE VAGAS PARA PROCESSOS ON-LINE DA EDUCAÇÃO EM MG