Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Nota Oficial

Câmara Municipal de Barbacena esclarece sobre sessões remotas

A abertura do ano Legislativo da Câmara Municipal de Barbacena começou na última terça-feira (16/02), em reunião no Palácio da Revolução Liberal, com a participação de todos os vereadores e transmissão ao vivo via internet pelas Redes Sociais e Youtube da Estação Minas.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, Vereador Pastor Ewerton, essa reunião estava programada para ser realizada de maneira remota, com a participação dos vereadores, diretamente de seus gabinetes. “Como todos os vereadores estavam presentes na Câmara, no momento da sessão, foi acertado entres todos os edis que a reunião fosse presencial”, informou.

É importante destacar que, de maneira preventiva, o Presidente da Câmara, Vereador Pastor Ewerton, amparado pela Resolução 639/2020, por questões de segurança, resolveu manter as sessões da Câmara de maneira remota, como aconteceu a partir de meados de 2020, como ação de prevenção à propagação do novo coronavírus.

“Mesmo as sessões sendo realizadas de maneira remota, a Estação Minas realiza os trabalhos de transmissão, ao vivo, das reuniões. O barbacenense pode acompanhar os trabalhos dos seus vereadores pela transmissão das nossas sessões. No Senado Federal, na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa, no Judiciário, ou seja, grande parte dos Poderes da República, por conta da pandemia, está utilizando as reuniões de forma remota ou híbrida, como a Câmara Municipal de Barbacena. Isso mostra que estamos proporcionando ainda mais transparência do trabalho do Legislativo barbacenense”, declarou.

 

Vereador testa positivo para Covid-19

“A Presidência da Câmara Municipal de Barbacena tomou ciência de que o vereador testou positivo para Covid-19 na quinta-feira (18/02), sendo que a sessão da Câmara deste dia já estava determinada pela Presidência para ser de maneira remota. Não há nenhuma relação o fato das sessões serem realizadas de maneira remota, com o fato de o vereador testar positivo para a Covid. Isso apenas reforça o fato da importância da utilização do sistema remoto para as reuniões da Câmara, como estamos fazendo”, informou o Presidente.

Com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o nome do vereador não será informado. No entanto, vale ressaltar que ele está bem, cumprindo os protocolos necessários, principalmente o isolamento social.

Os funcionários do gabinete desse vereador realizaram o teste para detectar a presença de Covid-19 e todos deram negativo. “Reforço aqui a importância do uso de máscara. Esse vereador, a todo momento que esteve na rua ou em reuniões, fez uso de máscara e álcool em gel, por isso, nenhum membro de sua equipe ou familiar se contaminou”, esclareceu o Presidente, Vereador Pastor Ewerton.

O Presidente da Câmara determinou, na manhã de hoje (22/02), que todos os funcionários da Câmara Municipal de Barbacena realizem o teste de Covid-19. “Caso algum colaborador esteja com Covid, também cumprirá todos os procedimentos sanitários e de isolamento social”, orientou o Presidente.

Nesta terça-feira (23/02) acontece a terceira reunião ordinária do ano, de maneira remota, com os vereadores em seus gabinetes. A transmissão será via Youtube e Facebook da Estação Minas, a partir das 19h30.

Fonte: Câmara Municipal de Barbacena/ foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

APENAS TRÊS CASOS POSITIVOS FORAM CONFIRMADOS EM BARBACENA NESTA SEGUNDA