Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Após adequação, serviço de saúde no Presídio de Congonhas é ampliado

A qualidade do serviço de saúde disponibilizado à população privada de liberdade em Congonhas já é a mesma oferecida nas unidades de Saúde do Município. Após a adequação do espaço físico dedicado a atendimento de saúde no Presídio de Congonhas pela direção do sistema prisional na cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, instalou equipamentos no local, como um consultório odontológico completo e outro para realização de exame preventivo de Câncer de Colo de Útero. Além disso, irá ampliar a oferta de profissionais. O Estado oferece assistente social, psicóloga e técnico de enfermagem. Com isso, os reeducandos, que já contavam com atendimento médico e odontológico, passam a receber também vacinação, teste rápido para gravidez, HIV, sífilis, hepatite A, B e C e medicação, além da confecção do cartão SUS. O Município oferece médico, cirurgião dentista, enfermeiro e farmacêutico.

Estas ações estão de acordo com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Privada de Liberdade do Sistema Prisional (PENAISP).

“O objetivo é garantir o direito de acesso ao sistema de saúde à população carcerária e a segurança da população e dos detentos”, explica Wesley Rodrigues Pereira, coordenador de Atenção Básica.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping