Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Após atrito adolescente e agredida e tem seu aparelho de celular roubado

Na tarde de segunda-feira (28), uma equipe policial compareceu no Bairro Funcionários em Barbacena, onde a solicitante de que é representante legal, da vítima de 17 anos de idade, relatou que a adolescente quando retornava para sua casa foi abordada por duas adolescentes, sendo uma de 16 e outra de 17 anos de idade, iniciando um atrito entre elas, e que após o atrito as adolescentes começaram a falar que a vítima de 17 anos de idade estava falando demais para os outros e que a mesma estaria envolvida em um furto de uma arma de Policial Civil, e que as autoras em ato continuo agrediram fisicamente a vítima e roubaram seu aparelho de celular da marca LG de cor preta, da operadora Vivo, evadindo do local logo em seguida.

Diante dos fatos iniciou-se um rastreamento sendo localizado as autoras que ainda em atrito verbal com a vítima, confirmaram os fatos aos policiais militares do acontecido, ainda relataram que estavam com o aparelho celular da vítima, confirmando o roubo.

Diante do exposto foi dada voz de apreensão em flagrante delito por cometimento de ato infracional, as adolescentes, e após resguardado seus Direitos Constitucionais, encaminhadas para a delegacia juntamente com o produto do furto, para futuras providências.

 

Sede do Conselho Tutelar de Barbacena é alvo de dano.

Na manhã de segunda-feira (28), a Polícia Militar foi acionada e compareceu no Bairro Funcionários em Barbacena, onde em contato com a solicitante de 35 anos de idade, esta relatou que um dos conselheiros tutelar, teria chegado ao local por volta das 08hs00min da presente data, sendo que o mesmo deparou com diversas caixas de arquivos reviradas e jogadas ao solo.

A solicitante ainda relatou que não foi detectado nenhum sinal de arrombamento e que não seria possível detectar se houve o furto de algum arquivo, haja vista que trata-se de grande quantidade de documentos.

Diante do exposto e após os trabalhos de praxe, a solicitante foi orientada quanto a futuras providências e a providenciar a averiguação dos arquivos que foram revirados, pois caso haja furto de algum, a mesma deveria entrar em contato novamente para complementação do registro.

Em Oliveira Fortes:

Veículo  pertencente  a Câmara Municipal de Pequeri e encontrado na zona rural de Oliveira Fortes

Na tarde de segunda-feira (28), durante patrulhamento de rotina pela Zona Rural de Oliveira Fortes, a guarnição policial após contatos com populares, foram informados de que havia um carro, Chevrolet Cruze, de cor prata, aparentemente abandonado às margens da Rodovia MG-452, próximo à localidade rural “Barreiro”.

Diante dos fatos foi solicitado apoio para averiguar a situação. No local foi constatado que se tratava de um veículo com placa de Pequeri/MG, e que esteve envolvido em uma ação criminosa. Ao verificar no sistema o veículo estava sinalizado com alarme de furto e roubo, e pertence a Câmara Municipal de Pequeri.

No interior do veículo foram localizados duas munições calibre 9mm, uma no banco traseiro, que estava rebatido e uma no assoalho traseiro do lado do motorista, uma barra de ferro pequena no banco traseiro, duas mochilas na parte dianteira no assoalho do lado do carona, um alicate tesoura para cortar vergalhão com cabo laranja, um pé de cabra, blusas e panos, carteira de documentos do veículo e o banco do carona dianteiro estava queimado, indicando que possivelmente tentaram incendiar o automóvel mas o fogo apagou.

Diante dos fatos e após os trabalhos, o veículo foi removido para o pátio credenciado, ficando a disposição da autoridade competente.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional- 9º BPM/Wesley Garcia