Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Marcelo com a camisa da Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

No acidente que ocorreu na madrugada desta terça feira(29),  envolvendo o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, estava um  juiz-forano, o zagueiro da chapecoense, Marcelo Augusto Mathias da Silva. de 25 anos.

O  avião que transportava a delegação da Chapecoense fez um pouso forçado na madrugada desta terça-feira na região de Antióquia, em gravíssimo acidente na Colômbia.  No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes, sendo que 71 pessoas morream.

O zagueiro estava há quatro meses sem jogar se recuperando de uma lesão na coxa. Marcelo voltou no domingo(27), na derrota da Chape para o Palmeiras. .

A paixão de Marcelo pelo futebol começou quando ele entrou na escolinha de futebol  aos 16 anos e, de lá, foi para o Tupi-MG, em seguida Macaé, Volta Redonda, Flamengo, até chegar à Chapecoense.

“O Marcelo sempre se caracterizou pela humildade e simplicidade. Nunca abriu mão das raízes dele. E nos momentos de férias ele dava muita atenção aos amigos. Na escolinha, ele doou  35 pares de tênis novos para os meninos que não tinham condições financeira pra comprar os calçados, também doou  35 bolas novas para a escolinha, que é um projeto social no Bairro Borboleta. Como ele teve uma passagem comigo, teve esse momento de gratidão, Fiquei muito feliz. Pois a gente recebe das pessoas que a gente ajuda normalmente, recebe um não e o Marcelo sempre disse sim, foi muito amigo, por isso essa comoção toda,” comentou Adilson Gomes, um dos primeiros técnicos de Marcelo.

O acidente com o avião envolvendo a Chapecoense está sendo o assunto mais comentado nas redes sociais. Em estado de comoção, internautas estão alterando a foto do perfil no Facebook para prestar homenagens aos mortos na maior tragédia do  esporte mundial.

Foto: Cleberson Silva/Chapecoense

Fonte: Globo Esporte.com