Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Após longo período de estiagem, chuva chega trazendo alívio para os barbacenenses.

Após conviver com um longo período de estiagem e clima seco, finalmente os barbacenenses tiveram um alívio  com a chegada de um temporal que caiu desde os primeiros minutos da madrugada desta quinta-feira (02), se  estendendo até as primeiras horas da manhã de hoje.

Diante do que estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira, em termos de volume de chuva, o previsto era de apenas 15 mm para o dia inteiro, e o que pudemos observar  foi uma tromba d’água que durou praticamente toda o período noturno. Resultado, a baixa umidade relativa do ar registrada na tarde da última segunda-feira (30) que bera os 35%, subiu para 94% nas primeiras horas da manhã de hoje.

De acordo com Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/Cepetec), a chuva ainda deve prevalecer incidindo sobre a região nos próximos cinco dias, sendo que somente para o sábado (04) há previsão de volumes mais elevados, podendo o acumulado para este dia ultrapassar os 37%,e ainda, com possibilidades incidências de raios e rajadas de ventos.

Há possibilidades de mais chuvas cair sobre a cidade nas próximas horas, porém, o volume esperado não deve ultrapassar os 10%, o que pode ser considerado um volume mais baixo se comparado ao que caiu durante esta madrugada, e ainda, se comparado ao grande volume previsto para o próximo sábado.

O tempo segue encoberto e sem a presença de sol neste momento em Barbacena, a temperatura máxima não deve ultrapassar os 18 graus, enquanto que a mínima deve variar entorno de 7 a 9 graus.

Foto: Januário Basílio.