Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Desde o último fim de semana de quando as chuvas voltaram  a cair de forma mais intensa e constante em Minas Gerais,  que diversos municípios do Estado já estão sentido o reflexo dos temporais que estão  deixando ruas alagadas e provando transtornos para os moradores.

Foto: Luciano Rodrigo Santos.

Na noite de ontem (21), um temporal provocou o transbordamento de um  córrego e arrastou veículos e danificou várias casas que foram invadidas pela força da enxurrada que se formou com o transbordamento co Córrego Cuiabá que corto o distrito de Santa Rita de Ouro Preto, distante a aproximadamente 30 Km de Ouro Preto, Sede do município, na região Central do Estado.

Várias famílias perderam moveis, roupas e alimentos que ficaram coberto pela lama que invadiu as residências.  e não deu tempo dos moradores salvar os eletrodomésticos. A força da água arrastou veículos para dentro do Córrego Cuiabá e uma casa que fica ás margens do córrego teve parte de um dos cômodos e de mobília levados pela força da correnteza.

Fotos: Israel Marinho/Jornal Voz Ativa.

Um policial militar que estava de folga no momento do temporal ajudou no resgate de uma senhora que tem problemas de saúde, onde casa dela estava sendo invadida pela força da água que subiu rapidamente e entrou pela janela. o policial ainda ajudou a salvar a filha da idosa e um cachorro. Felizmente elas não ficaram feridas.

A quinta-feira de hoje (22), serviu para limpar as casas e ruas e contabilizar os prejuízos causados pelos temporais.

Na noite da última terça-feira (20), um temporal também provocou alagamentos e inundou diversas ruas no município de Senhora dos Remédios na Região do Campos das Vertentes. Apesar dos transtornos causados pelo chuva forte e intensa na cidade não houve registro de feridos, apenas prejuízos materiais com a água que invadiu casas e lojas na cidade.

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, os temporais que estão caindo em diversas regiões de Minas, estão sendo provocados pelo deslocamento de uma grande massa de ar úmido vinda da Amazônia e que em contato com nuvens de alta pressão atmosférica formam áreas de instabilidades provocando as pancadas mais forte de chuvas, muito comum de ocorrer na estação verão. A previsão é de que os temporais continuem a ocorrer no Estado até o próximo domingo (25), quando as áreas de instabilidade perde força e deixa de influenciar no clima em Minas Gerais.