Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Na manhã do último sábado (24), a Basílica de São José Operário em Barbacena, recebeu milhares de pessoas entre padres, diáconos, e religiosos de várias dioceses que compõem a Arquidiocese de Mariana, que participaram da ordenação diaconal de sete homens escolhidos para o serviço do altar e da caridade.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e concelebrada pelo bispo de Leopoldina, Dom José Eudes, e também, pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Geovane Luís da Silva.

Durante a homilia, dom Geraldo explicou o sentido de ser diácono. “Diácono quer dizer servidor. Meus caros, que a dimensão do serviço nunca se apague na vida de vocês. O ministério ordenado não é para nos colocar em um degrau superior, nem é um título. É serviço. E só assim é que a gente se realiza, plenamente, na vocação”, disse. O arcebispo também ressaltou que fortalecidos pelo Espírito Santo, os novos diáconos devem “atuar no serviço da palavra, no serviço do altar e no serviço da caridade”.

Ao final da celebração, o diácono Daniel Júnior dos Santos, da Paróquia do Bom Pastor em Barbacena, agradeceu, em nome dos novos diáconos, o apoio da arquidiocese, de seus familiares e amigos. “Nós sete, estamos conscientes de que nossa ordenação não é ponto de chegada, mas de partida. Trata-se de um longo caminho, dentro da vocação que começou no batismo e se destaca de modo especial, neste ano nacional do laicato”, afirmou.

Daniel Fernandes Moreira, Daniel Júnior dos Santos, Fabiano Alves de Assis, Fabiano Milione Honório, Harley Carlos de Carvalho Lima, Jackson de Sousa Braga e Rosemar Marcos Condé são os novos  diáconos da Igreja particular de Mariana.

Fonte: Arquidiocese de Mariana/Fotos: Paróquia do Bom Pastor em Barbacena.