Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Depois de ficar cerca de 8 anos restrito apenas a passagem de pedestres,   o arco central do  Pontilhão voltou  a ser liberado  também ao trânsito de veículos  na manhã da última quinta feira(11).

A liberação do trânsito neste local,  promoveu  alterações no itinerário dos coletivos  que vem do sentido da Rua São Vicente de Paulo (Bairro Andaraí) com destino ao centro da cidade. As Linhas,  Nossa Senhora Aparecida  e João Paulo II, que antes passavam pelo trecho da Rua Sena Madureira(Bairro Pontilhão)  com ponto de parada próximo ao Sacolão Center,  agora os usuários destas linhas  que tiverem que  realizar o embarque e desembarque dos coletivos na região do Pontilhão, terá  duas opções;  uma delas, seria a de utilizar o  ponto de ônibus  recém criado  pela Prefeitura na Rua São Vicente de Paulo enfrente ao número 98, antes de cruzar os Arcos, a outra opção  seria realizar a parada  ou embarque na Avenida Marechal Floriano Peixoto na altura do cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco.

Durante a permanência do Vertentes das Gerais nesta região, foi possível flagrar diversos pedestres  cometendo infrações de  trânsito  atravessando nos cruzamentos com os sinais em verde, liberados para o trânsito dos veículos. Outra infração detectada pelo Vertentes das Gerais, foi na recém reabertura da via do arco central, onde  pedestres ignoravam  a liberação da mesma para os veículo caminhando sobre ela no ‘meio da rua” sem ao menos conferir a presença de  veículo s no local.

Iniciado no final de setembro de 2015, o projeto de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Barbacena  desenvolvido pela empresa Etros Engenharia, já  promoveu diversas intervenções no trânsito da cidade  representando  investimentos da ordem de R$ 5 milhões, com recursos  viabilizados  junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais-BDMG,

Fotografias: Januário Basílio

BQHost Banner Grande 2