Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Arquidiocese de Mariana celebrou três anos de pastoreio de Dom Airton

Diferentemente da imensa multidão que se reuniu pelas ruas de Mariana (MG) em 23 de junho de 2018 para acolher Dom Airton José dos Santos como Arcebispo Metropolitano de Mariana, neste ano, a celebração de três anos de seu pastoreio aconteceu com a presença de poucos fiéis devido à pandemia da covid-19. Entretanto, preces e agradecimentos fervorosos não faltaram na missa em ação de graças realizada na última quarta-feira (23), no Santuário de Nossa Senhora do Carmo em Mariana, na Região Central de Minas.

Participaram da celebração os Monsenhores Celso Murilo Sousa Reis e Luiz Antônio Reis Costa, os Padres Edmar José da Silva, Euder Daniane Canuto Monteiro, Enzo dos Santos, Daniel Fernandes Moreira, Darci Fernandes Leão, Harley Carlos de Carvalho Lima, Rosemar Marcos Condé e Sérgio José da Silva e o diácono permanente Paulo Isaias Vieira.

“Celebrar a Santa Missa é trazer para o nosso tempo o grande mistério da nossa fé: Jesus Cristo que se entregou por nós na Cruz”, disse Dom Airton durante a homilia, lembrando que a vigília da natividade de São João Batista, também celebrada no dia 23 de junho.

Ainda refletindo sobre a Liturgia do dia, o Arcebispo Metropolitano de Mariana destacou que Deus quer falar com todas as pessoas. “A Igreja nos ensina que Deus se revela através das obras criadas, da natureza e tudo aquilo que Deus fez e entregou para nós administrarmos. Deus nos fala através do ensinamento da Igreja. Deus nos fala através da Palavra revelada na Sagrada Escritura”, enfatizou.

 

Três anos na Arquidiocese de Mariana

Em entrevista, Dom Airton ressaltou a alegria de estar comemorando três anos como Arcebispo desta Igreja Particular e afirmou que a cada dia se sente mais preparado para conduzir este rebanho que lhe foi confiado. “É um sentimento de gratidão para com os padres, as comunidades e as paróquias que continuam fazendo um trabalho muito bom e importante na Evangelização na nossa Arquidiocese”, afirmou.

Ao final da celebração, o Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Assunção, padre Euder Daniane Canuto Monteiro, agradeceu a Deus pelo pastoreio de Dom Airton nesta Igreja Particular e destacou aspectos do seu ministério episcopal em na Arquidiocese de Mariana.

“A gente sabe que o senhor traz algumas características que o ajudam como Pastor: a firmeza e a proximidade. Certamente, é algo que vai encantando a nossa Arquidiocese: a proximidade das pessoas e a simplicidade no trato”, pontuou padre Euder.

dom-airton-acerbispo-de-mariana-mg

Fonte: Arquidiocese de Mariana.

Leia também:

PARÓQUIA DE BARBACENA INICIA FESTIVIDADES EM HONRA A SÃO PEDRO E SÃO PAULO