Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Operação de combate ao tráfico apreende drogas, arma e dinheiro em Lafaiete

Durante operação de combate ao tráfico de drogas realizada em quatro bairros de Conselheiro Lafaiete na última segunda-feira (28), a Polícia Militar apreendeu drogas, armas e dinheiro, além de materiais comumente utilizados na comercialização dos entorpecentes.

Após denúncias sobre tráfico de drogas no bairro Progresso onde supostamente o alvo das denúncias teria ocultado entorpecentes em uma construção, a Polícia Militar deslocou ao referido bairro na noite de ontem, 28 de junho, e procedeu com a abordagem do suspeito (25 anos) portando 04 (quatro) pinos de cocaína e 06 (seis) pedras de crack.

Na construção denunciada foram encontrados outros 05 (cinco) pinos de cocaína juntamente com mais uma porção da mesma substância, além de diversos pinos vazios. Também foram localizadas duas balanças de precisão e ainda, enterrado no local, uma barra de maconha, uma grande porção de cocaína, sete pedras de crack e uma bucha de maconha. O abordado foi preso e encaminhado à delegacia.

No bairro São Sebastião, a Polícia Militar desencadeou operação após denúncias, dando conta que dois homens estariam praticando o comércio de drogas na região. Os denunciados, 23 e 26 anos, foram abordados sendo localizado em posse deles a quantia de R$ 1.400 (mil e quatrocentos reais em dinheiro), 05 (cinco) tabletes de maconha e 01 (um) pote contendo a mesma substância, 01 (uma) pedra de crack e 02 (duas) máquinas de cartão de crédito. Na ocasião da abordagem foi constatado que pesava em desfavor de um deles (26 anos) um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Os denunciados foram presos e encaminhados à delegacia de polícia.

Em prosseguimento a operação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar apreendeu, com o auxílio de um cão farejador, durante diligência na rua Adolfo Siqueira, no bairro São João, os seguintes materiais: 70 (setenta) pedras de crack, 09 (nove) papelotes de cocaína e 05 (cinco) buchas de maconha. Os materiais ilícito foram encaminhados para a delegacia. Nenhum suspeito foi localizado.

Ao final da operação, no bairro Nossa Senhora da Guia, após avistar um homem em atitude suspeita, a Polícia Militar apreendeu durante batida policial em meio a um matagal, 01 (uma) garrucha de dois canos. A  arma foi entregue na delegacia de Polícia Civil para demais providências. Apesar de diligências realizadas, o suspeito evadiu do local e não foi localizado.

Fonte: 31º BPM Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

INCÊNDIO EM BOTIJÕES DE GÁS DEIXA MORADOR GRAVEMENTE FERIDO EM LAFAIETE