Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e atletas, estiveram no Terminal Rodoviário de Barbacena no final da manhã de quinta feira (25), para recepcionar o atleta barbacenense e campeão europeu de Jiu-Jitsu,  Cleito Soares de Resende Júnior(23).  Cleito Junior, sagrou-se campeão no European IBJJF Jiu-Jitsu Championship, categoria peso galo, ocorrido no domingo (21), em Lisboa, Portugal, representando a academia Alliance.

Muito feliz com a conquista e pela energia  calorosa emanada pelas pessoas que estiveram lhe recepcionando quando da chegada a cidade, Cleito Junior, falou emocionado ao Portal de Notícias Vertentes das Gerais  sobre este grande momento em sua vida profissional: “Fiquei muito feliz por esta conquistas. Trabelhei diariamente para conseguir este objetivo  e graças a Deus  tudo transcorreu bem  para que eu conquistasse mais este título. Participei de várias lutas com atletas de renomes e bem preparados fisicamente, e mesmo assim, conseguir sair vitorioso e trazer mais este título pra casa. Só tenho a agradecer o apoio que tive do meu pai, Cleito Soares, dos meus alunos, amigos e a todos que fazem parte do Centro de Treinamento Cleito Soares, aos quais dedico esta vitória”, disse.

Mestre Cleito Soares,  pai do jovem campeão, também falou ao Vertentes das Gerais sobre a conquista do filho no European IBJJF Jiu-Jitsu: ” Minha satisfação hoje é muito grande, e graças ao trabalho que viemos desempenhando ao longo de muitos anos, através de atividades físicas e treinos constantes, além da participação dele em campeonatos,  e quando chega o reconhecimento,  todo o sacrifício que ele passou morando fora da cidade, treinando, abdicando de momentos de laser, inclusive, de festividades e de datas importantes como Natal e ano novo, tudo em prol do Jiu-jitsu. E tudo que aconteceu durante todo este tempo na vida dele até chegarmos aqui hoje para celebrar está vitória na vida do meu filho,  sem sombras de dúvidas que é um grande sonho que tivemos realizados”, comentou mestre Cleito.

Ainda segundo mestre Cleito, “Junior iniciou o gosto pela prática de artes marciais ainda muito novo, aos 4 anos de idade, e com o passar do tempo, ele foi adquirindo mais experiência e habilidades, e novos títulos e conquistas foram surgindo durante esta longa trajetória da qual ele vem se destacando em competições, além é claro, do que ele já vem galgando em outras federações com a conquista de títulos importantes. E este título que estamos comemorando hoje, consideramos o mais importante de todos já conquistados. E não paramos por ai não, ainda neste ano de 2018, Junior estará participando do mundial de Jiu-Jitsu, que será realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, o que nos deixa ainda mais orgulhosos e feliz”.

Após calorosa receptividade, Cleito Junior desfilou pelas principais ruas de Barbacena, em um caminhão do Corpo de Bombeiros, contando ainda, com o apoio da SUTRAM  e Polícia Civil. Ao final, Cleito Junior recebeu o carinho e abraços de amigos e atletas  no centro da cidade, posando pra fotos em selfie realizadas por seus admiradores.

Veja alguns momentos da chegada de Cleito Junior em Barbacena, com fotos registradas por Januário Basílio.