Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Atletas da região participam da Corrida e Caminhada de São Miguel Arcanjo

Centenas de pessoas, entre atletas profissionais, amadores e praticantes de atividade física reuniram-se para a I Corrida e Caminhada de São Miguel, realizada no domingo, dia 29 de setembro. O evento realizado na sede da fazenda no bairro João Paulo II, fez parte das comemorações do dia de São Miguel e também celebrou os 21 anos de criação da Sociedade, que atualmente atende 450 crianças e adolescentes ofertando diariamente alimentação, educação, profissionalização e lições de cidadania e ética.

No pódio, Reginaldo Silva,  campeão masculino e Charlene Damasceno completaram os 7 km com determinação e garra.  Os cerca de  140 corredores enfrentaram o circuito cross country que passou por toda a fazenda. Além da corrida, um grande grupo participou da caminhada que fez o percurso até a igreja e teve a presença, entre outros, das candidatas a rainha das rosas. “Foi um grande momento para o São Miguel, receber a comunidade para participar desta manhã de saúde e solidariedade só nos enche de alegria e gratidão. Gostaria de agradecer a toda equipe do São Miguel, que voluntariamente dedicou-se na organização deste momento e também a todos os nossos apoiadores Farmavitae, Net-Rosas, Claro, M Pub, Avantti Eventos, Chacara Mantiqueira, Silveira Super Mais, Corridão, Ritmus Academia e Atletica da Faculdade de Medicina”, disse Marcos Lopes, educador físico e um dos responsáveis pelo evento.

 

Em honra a São Miguel

Em continuidade as celebrações, na parte da tarde, a Sociedade mais uma vez abriu as portas para a comunidade e juntos celebraram o dia do arcanjo Miguel. Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes e espalhadas por dentro e fora do santuário assistiram a missa festiva com participação da orquestra e coral dos meninos de São Miguel. “Estou muito emocionada, chego a tremer. Vim do Rio de Janeiro para viver esse momento de fé, nesse lugar abençoado”, disse Elizabeth Arantes, visitando pela primeira vez a sociedade.

Após a missa, os presentes puderam conhecer e comprar alguns quitutes preparados pela padaria do São Miguel, que oferece em parceria com o Senai cursos de qualificação e profissionalização.

Fonte: Divulgação/Sociedade São Miguel Arcanjo.

Leia também:

UNIMED BARBACENA REALIZA PALESTRA MOTIVACIONAL PARA SECRETÁRIAS E COLABORADORES

BQHost Banner Grande 2