Centenas de atletas de várias cidades do interior do Estado, participaram no último domingo (29), da 9ª edição da Copa Barbacena de Jiu-Jitsu, realizada pelo Centro de Treinamento Cleito Soares, no Ginásio Silvio Raso, Bairro Santa Tereza II (Geraldo Xavier), em Barbacena.

O evento esportivo já faz parte do calendário esportivo de Barbacena, realizado anualmente na cidade, reunindo atletas  profissionais e amadores nas mais variadas categorias, alguns deles, com importantes títulos conquistados nas mais diferentes esferas do Jiu-Jitsu brasileiro.

Teve premiações em dinheiro no valor de R$ 500, 00, para os atletas vencedores na categoria absoluto, nas faixas: preta, marrom e roxa.

Os alimentos não perecíveis arrecadados na entrada do evento, serão doados para uma instituição carente de Barbacena.

O Jiu Jitsu, assim como qualquer outra luta ou esporte, traz inúmeros benefícios para o corpo e mente, além de ajudar no desenvolvimento da defesa pessoal, contribui de forma importante para a redução do stress aumentando a sensação de bem estar físico e mental, melhora da capacidade cardiovascular e dos reflexos, além de ajudar na definição da massa corporal.

Acesse a galeria de imagens e veja alguns momentos do evento, registrado por Januário Basílio.