Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Atletas mirins de Barbacena conquistam medalhas no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

No último fim de semana,12 atletas mirins de Barbacena participaram pela primeira vez  do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. O evento esportivo aconteceu entres os dias 20 e 21 julho, na Arena da Juventude do Parque Olímpico de Deodoro no Rio de Janeiro, e reuniu crianças  de diferentes faixa etárias de idades de várias regiões do país.

Das 12 crianças participantes, sete conquistaram medalhas e subiram ao pódio, e as demais receberam medalhas de participação.

Atletas mirins que conquistaram medalhas:

-Nicole de Melo Coelho – Medalha de Ouro

-Lorenna de Melo Coelho – Medalha de Ouro

-Alanna Luiza de Souza Coimbra – Medalha de Prata

-Bernardo Moraes Santos  Silva – Medalha de Bronze

-Pedro Gabriel da Silva Lana – Medalha de Bronze

-Gustavo Paiva de Araújo – Medalha de Bronze

-Isabela Lampert Moreira – Medalha de Bronze

Atletas mirins que receberam medalhas de participação:

-Marcelo Botelli Oliveira

-Pedro Doorgal Lampert

-Eduardo Moyses Paiva

-Arthur Silveira Amaral

-Vinícius Botelli de Castro

Satisfeito com os resultados obtido pelos atletas mirins durante o Sul-Americano, Mestre Cleito Soares fez questão de enaltecer aos pequenos a importância em saber lidar com perdas e conquistas durante competições, e reforçou que todos são vencedores, pois se esforçaram e engajaram na missão com determinação e vontade de conquistar um título, mas como em toda competição que se participa, sempre haverá um vencedor: “É muito importante trabalhar com o lado emocional dos atletas, principalmente em questões que envolvem disputas para que eles não se sintam desencorajados ou desmotivados por perderem. Ao mesmo tempo, também importante que eles saibam que nestas competições haverá momento de sucessos e de insucessos, e o apoio dos familiares é essencial para que eles se sintam fortes o suficientes para se prepararem para futuras competições. Neste campeonato retornamos para Barbacena com a missão de dever cumprido”, comentou.

Familiares dos atletas mirins prestaram homenagens com certificados, agradecendo o emprenho e motivação do Mestre Cleito Soares e de toda equipe do Centro de Treinamento, pelo carinho e ensinamentos com que compartilharam com seus filhos.

Os atletas mirins, com idades entre 5 a 11 anos, disputaram o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, nas categorias; mirim, pré-mirim e infantil, tiveram orientações profissionais e receberam treinamentos através do Centro de Treinamento Cleito Soares de Barbacena.

Fotos: Januário Basílio e Centro de Treinamento Cleito Soares.

Leia também:

ATLETAS MIRINS DE BARBACENA VÃO DISPUTAR O CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU