Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

O  título de campeão do Campeonato Mineiro conquistado pelo Atlético-MG, no final da tarde último domingo (07) no estádio do Independência, marcou a volta das vitórias do clube diante do maior rival, o Cruzeiro. A última vez que havia saído vencedor, em um duelo com a Raposa, foi na semifinal do Estadual, em 19 de abril de 2015.

O Atlético levantou o troféu de campeão mineiro pela 44ª vez. E a festa não seria completa sem a presença maciça da torcida alvinegra, que quebrou o recorde de público nas arquibancadas do Independência. Ao todo, foram 22.411 torcedores no Horto – contando os 1871 cruzeirenses.

Em Barbacena, as torcidas dos finalistas do Mineiro lotaram bares da cidade onde tradicionalmente já é conhecido pelos torcedores como ponto de concentração para assistir as partidas de futebol destes times. Já no final da partidas a torcida alvinegra já comemoravam o título de campeão do Mineiro com muita festa e gritando, é Campeão! É campeão! Logo após a partida, dezenas de atleticanos saíram em carreta pelas ruas do centro de Barbacena fazendo buzinaço pela conquista do título.

Já o time carioca Flamengo, que tem uma grande torcia em Barbacena,  arrancou uma emocionante vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense e sagrou-se campeão do Campeonato Carioca pela 34ª vez na história.

Na primeira partida, os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0, e só precisavam de um empate para levar a taça. O gol do empate foi marcado pelo atacante Paolo Guerrero, aos 39 do segundo tempo, que aproveitou rebote dado por Diego Cavalieri e, de perna esquerda, fuzilou para fazer a torcida flamenguista explodir de alegria no Maracanã lotado.

E não foi diferente do que ocorreu com a torcida flamenguista após a vitória do time sobre o Fluminenses no Maracanã, as comemorações da torcida Rubro-Negro em Barbacena se concentraram em uma rua do Bairro São José enfrente a um bar que é um dos pontos de encontro da Urubuzada, para festejar a vitória do time, e logo em seguida, saíram em buzinaço pelas ruas da cidade.

Fotos; Januário Basílio.