Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Autor de homicídio no Córrego do Ouro se entrega à PM em Santos Dumont

Um homem foi preso pela Polícia Militar na manhã de terça-feira (11/08), acusado de matar uma jovem a golpe de faca em homicídio ocorrido no último dia 31 de julho, na travessa Três Moinhos, bairro Córrego do Ouro, em Santos Dumont.

No dia do crime, a jovem de 19 anos, foi encontrada por populares caída em via pública em decúbito ventral, apresentando um ferimento na região do pescoço. Vizinhos e parentes da vítima relataram à PM que constantemente o casal se desentendia, e na noite de sexta-feira, 31 de julho, eles confessaram ter escutados gritos vindo da residência dos envolvidos, sendo que instantes após depararam com a jovem caída em via pública. Após o crime o autor evadiu do local a pé sentido ao bairro Ponte Preta. Posteriormente uma testemunha afirmou a PM ter viso o autor pedindo apoio na fuga ao irmão, os quais deixaram o bairro em uma motocicleta, não sendo mais vistos.

Desde que o crime aconteceu, policiais militares realizaram intenso rastreamento em bairros da região, na tentativa de localizar o autor, porém ele não havia sido encontrado. Após cerca de 10 dias escondido em uma mata da região, o autor teria sido visto por populares pedindo carona em uma estrada vicinal na localidade de São João da Serra.

Quando os policiais se prepararam para deslocar até a comunidade de São João da Serra, uma nova informação foi repassada via Sala de Operações da instituição, dando conta de que um homem, com as mesmas características do autor, estaria em frente a Companhia PM. Ele foi abordado e reconhecido pelos militares como sendo o autor do crime.

Durante questionamentos, o autor alegou que no dia do crime ele e a jovem, após fazerem uso de bebida alcoólica, foram dormir como de costume, porém quando acordou deu por falta da companheira. Ao tentar se levantar deu por falta de sua prótese, que comumente deixa ao  lado da cama. E que posteriormente sua companheira retornou ao imóvel de posse de uma faca e, de forma agressiva deu-se início a um atrito entre eles, momento em que foi agredido com tapas no rosto e chutes. Durante o desentendimento, a jovem tentou atingi-lo com a faca,  porém ele conseguiu segurar a mão da companheira, vindo a se desequilibrar e a cair ao solo, tendo a companheira também se desequilibrado e caindo por sobre seu corpo. Instantes após o fato, percebeu uma grande quantidade de sangue próximo a companheira. O autor disse ainda, que mesmo ferida sua companheira deixou o interior do imóvel arrastando pelo chão,  sentido ao quintal. E que, em dado momento, ela não mais se levantou. E que tentou reanima-la, porém a vítima já se encontrava em óbito. Na sequência, ele evadiu do local e pediu ajuda ao irmão para deixar a localidade juntos em uma motocicleta.

Cansado de ficar acuado em uma local de mata fechada e se alimentando apenas de frutas, o autor resolveu se entregar a PM, indo até a sede da Companhia onde foi abordado e detido pelos militares.

Após ser ouvido pelos militares, o autor, de 37 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Foto (ilustrativa): Januário Basílio

Leia também:

HOMEM DETIDO COM 39 PAPELOTES DE COCAÍNA NO BAIRRO GROGOTÓ, EM BARBACENA