Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Autor é preso após tentativa de roubo em padaria no Bairro Boa Morte

 

Na tarde de quinta-feira (04), a Polícia Militar compareceu a Rua Tomaz Gonzaga, no Bairro Boa Morte em Barbacena, onde teria ocorrido uma tentativa de roubo a uma padaria,  e que o autor após a tentativa havia evadido do local.

No local a guarnição deparou com uma testemunha e uma das vítima de 61 anos de idade, que informaram terem avistado o autor entrar numa vila residencial localizada na Rua Doutor  Cláudio, ao lado de um moto táxi.

De posse das informações as guarnições deslocaram até o local, e durante as averiguações um cidadão informou que havia um rapaz estranho no interior da sua casa, autorizando a entrada dos policiais militares. No interior da residência os policiais depararam com o cidadão de 30 anos de idade agachado próximo a uma escada de alvenaria. Durante a busca pessoal nada foi encontrado com o autor. A moradora, encontrou uma faca com cabo de plástico e lâmina serrilhada e entregou dizendo que não era da sua casa.

Diante dos fatos o autor foi encaminhado até o local da tentativa de roubo, onde as vítimas o reconheceram. Na sede 60ª Cia PM durante o registro da ocorrência, o autor foi reconhecido por militares como sendo o autor de um roubo consumado em 01/05/2017 na farmácia, situada na Praça dos Andradas.

Os militares de posse de algumas fotos do autor deslocaram na drogaria onde as funcionárias, reconheceram o autor.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão em flagrante delito ao autor, e após os trabalhos de praxe, sendo conduzido a Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido, (01) uma faca.

 

Tráfico ilícito de drogas no bairro Diniz.

Na manhã de quinta-feira (04), uma guarnição Policial do Tático Móvel, após receber uma denuncia de tráfico de drogas, compareceu a Rua Casimiro de Abreu, no Bairro Diniz em Barbacena, onde após realizar contato no local com a mãe de um dos suspeitos, e de cientifica-la sobre o teor da denúncia, franqueou espontaneamente a entrada dos militares em seu domicílio, a fim de que fossem procedidas buscas. O denunciado não se encontrava em casa, sendo identificado outra denunciada, de 22 anos de idade, irmã do suspeito.

Durante as buscas em um quarto onde dormem os suspeitos, foi localizado dentro de uma cômoda, sete invólucros plásticos, contendo em seu interior substância esverdeada, com aparência e odor de Maconha. Já dentro de um guarda-roupas, foi localizado um pote de plástico vermelho, contendo em seu interior cinco (5) pinos também em material plástico, estando um com substância esbranquiçada com características de Cocaína e os outros quatros com resquícios da mesma constituição. Durante as buscas foi recebida denúncia anônima onde a pessoa informou que no quintal do imóvel poderia haver drogas enterradas, diante de tal fato foi acionado uma equipe da Rocca, a qual compareceu no local e utilizou o cão de faro “Marley” por todo o terreno, contudo nenhum outro entorpecente foi encontrado.

Diante dos fatos e após os trabalhos de praxe, a autora foi encaminhada a presença da autoridade competente, juntamente com materiais apreendidos.

 

Em Santos Dumont:

Mãe denúncia filho adolescente por Tráfico de Drogas em Santos Dumont

 

Na manhã de quinta-feira (04), a Policia Militar recebeu uma ligação de uma cidadã a qual relatava ter encontrado uma certa quantidade de substancia ilícita, e que pertenceria a seu filho menor de idade, que no momento da abordagem tentou esconder uma nova quantidade de material embaixo do corpo.

Diante dos fatos um guarnição policial militar deslocou até a Rua Francisco Albano Fernandes, no Bairro Santo Antônio em Santos Dumont, onde recolheram material, encontrado pela solicitante, perfazendo um total de 14 invólucros de substancia análoga a Cocaína, e 08 pedras de substancia análoga a Crack, já separado em porções prontas para a venda.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão em flagrante delito ao autor, de 16 anos de idade, e após resguardados seus Direitos Constitucionais, conduzido a Delegacia de polícia na companhia de sua genitora.

Assessoria de Comunicação Organizacional -9º BPM- Barbacena.