Autores presos após disparo de arma de fogo contra vítima

Na noite de domingo(19), policiais militares compareceram a uma rua em Padre Brito, Barbacena, onde um homem de 30 anos de idade relatou que uma pessoa havia efetuado disparo de arma de fogo em sua direção, sem contudo alvejá-lo, tendo em seguida o autor entrado em um veículo VW/BRASÍLIA, de cor verde no qual havia mais uma pessoa e tomado rumo em direção a cidade de Barroso/MG.

Diante do fato, foi realizado o cerco e bloqueio e o veículo abordado, sendo nele localizada  uma espingarda calibre 36, sem marca aparente e os dois ocupantes de 24 e 31 anos de idade foram presos.

Ainda segundo a vítima, há cerca de dois anos tem tido constantes desavenças com um dos autores e nesta data esse seu desafeto empunhava uma espingarda e efetuou um disparo em sua direção.

A arma foi apreendida e os autores conduzidos para Delegacia de plantão.

 

Jovem é preso por porte ilegal de arma branca

Na tarde de domingo(19), durante realização de Operação Lei Seca em Senhora das Dores, foi abordado o veículo VW GOL de cor verde, conduzido por um homem de 20 anos de idade e ao ser procedida uma busca no interior do veículo, foi encontrado no porta luvas, um soco inglês de cor preta.

Questionado sobre a posse de tal arma branca, o autor relatou que na data de ontem estava em uma festa em Barbacena e encontrou o soco inglês jogado ao lado de um banco da Praça dos Andradas.

De acordo com os fatos, foi dada voz de prisão ao abordado, por posse ilegal de arma branca, sendo conduzido até a autoridade policial.

 

Arma de fogo é localizada dentro de veículo

Por volta das 16h de domingo(19), policiais militares receberam a informação de que dentro de um veículo VW SANTANA QUANTUM de cor bege, o qual havia sido removido em um registro anterior, possivelmente haveria uma arma de fogo escondida.

Diante da denúncia, militares deslocaram até o pátio credenciado, na Rodovia BR 040, onde na presença da testemunha, após busca, localizaram, oculto no banco dianteiro direito, um revólver calibre 32, cabo envolto em fita adesiva de cor preta, oxidação preta, municiado com quatro cartuchos intactos.

A arma e munições foram apreendidas e entregues na Delegacia.

 

Em Santos Dumont:

Veículo é furtado de pátio em Santos Dumont

Na madrugada de domingo(19),  um homem de 52 anos de idade estacionou em um pátio na rua Geraldo Maria Guerreiro, bairro São Sebastião da Barra, em Santos Dumont, seu veículo  SCANIA/G 380 A 4X2, de cor vermelha, que estava acoplado ao semi reboque SR/RANDON SR CC, cor preta, pertencente a uma transportadora.

Segundo a vítima, após estacioná-lo por volta das 12h30min do dia 18/02/2017 deslocou até sua residência, porém ao retornar no dia 19/02/2017 percebeu que o veículo havia sido furtado.

De acordo com o que consta no sistema de rastreamento do veículo, ele foi furtado por volta de 00h34min, sendo abastecido na cidade de Conselheiro Lafaiete /MG e seguido em direção à cidade de Belo Horizonte/MG.

O fato foi repassado à Polícia Rodoviária Federal.

 

Mulheres são presas com droga após desviarem de abordagem

Na noite de domingo(19), na rua Luiz Cunha, Centro de Santos Dumont, durante abordagens de alguns veículos, uma motoneta com duas mulheres desviaram do local da abordagem, sendo iniciado rastreamento e o veículo localizado próximo a uma padaria e a condutora e passageira estavam dentro do estabelecimento.

Após verificação, foi aconstatado que a CRLV do veículo estava com licenciamento atrasado e foi localizado com a autora de 21 anos de idade, um tablete de maconha, que foi apreendido.

A motoneta foi removida e as envolvidas presas e encaminhadas para Delegacia.

Assessoria de Comunicação Organizacional- 9º BPM/3º Sgt. Nilcéa