Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Odonto + – Banner Grande

A solenidade cívico-militar aconteceu na manhã desta terça-feira, na Praça Dom Silvério.

Solenidade cívico-militar realizada na manhã desta terça-feira (08), no Centro de Barbacena, celebrou o 73 anos da data de encerramento da Segunda Guerra Mundial. O evento foi organizado em conjunto entre a Escola Preparatória de Cadetes do Ar e Prefeitura Municipal de Barbacena, com o apoio da PMMG, Corpo de Bombeiros e da Associação da Força Aérea Brasileira.

A cerimônia teve início com Missa em Ação de Graças realizada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo capelão da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, padre Paulo Simões. Em seguida, já no entorno do monumento construído para homenagear os Pracinhas que participaram da Segunda Guerra Mundial, houve hasteamento dos pavilhões e depósito de uma coroa de flores no Monumento do Ex-Combatente. Na ocasião, o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, João Rodrigues da Costa, que esteve presente à cerimônia, recebeu uma homenagem especial.

O Comandante da Epcar, Coronel Aviador Mauro Bellintani, foi o orador oficial da cerimônia e fez a leitura da Ordem do Dia da Vitória, escrita pelo Ministro de Estado da Defesa Interino, General Joaquim Silva e Luna.

Durante a solenidade que contou com as presenças de autoridades militares, civis e política do município, 17 homenageados foram agraciados com a Comenda Expedicionário Álvaro Jabur, criada em 2014, é uma distinção concedida pela Prefeitura de Barbacena onde são agraciadas com medalhas, pessoas que prestaram relevantes contribuições ou que tenham concorrido, de alguma forma, para o engrandecimento da Prefeitura, de Barbacena, de Minas Gerais, das Forças Armadas e do Brasil.

Acesse a Galeria virtual registrada por Januário Basílio:

 

 

 

Grammar Planejados