Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Bandidos arrombam UBS do Santa Efigênia para furtar televisão de 42″

Pela segunda vez, mais uma unidade de saúde de Barbacena foi alvo de bandidos que promoveram arrombamentos de portas para terem acesso ao interior do imóvel e lograrem êxito na ação delituosa.Desta vez, o fato aconteceu durante a madrugada de quarta-feira (09) na Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Efigênia, localizada na Praça Cônego Nelson Souza.

Uma agente de saúde que acionou a Polícia Militar relatou que, ao chegar para trabalhar na unidade de saúde, por volta das 7h, percebeu que a porta da frente do imóvel estava arrombada, e quando acessou o interior do imóvel deu por falta de um aparelho de televisão de 42 polegadas, o qual ficava dependurado na parede dentro de um quadro de grades e trancado por cadeados,  Ainda segundo a funcionária, o local onde ficava o televisor que também só era aberto durante ao dia também teve a porta arrombada.

A agente de saúde não soube apontar possíveis suspeitos.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, em seguida liberou a unidade para o funcionamento.

O fato anterior ao ocorrido na Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Efigênia, aconteceu durante a madrugada do dia 27 de abril, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro São Pedro, onde naquele dia, bandidos teriam provocado o arrombamentos de portas para terem acesso ao interior da unidade de saúde, de onde levaram 14 pares de botas de segurança; 11 pares de luvas, duas mochilas pertencentes a servidores públicos.

Nos fatos ocorridos na UBS do Santa Efigênia e no Cras do bairro São Pedro, funcionários que trabalham neste locais não souberam apontar possíveis suspeitos.

Quanto ao fato ocorrido no dia 27 de abril, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), havia emitido nota repudiando de forma veemente o ato criminoso cometido na unidade do Cras do bairro São Pedro, de onde os criminosos havia furtados vários equipamentos  e materiais de trabalho da equipe de combate a dengue e zoonoses no município. Já no caso ocorrido na UBS do bairro Santa Efigênia, até o fechamento desta publicação a Sesaps ainda não havia se pronunciado quanto ao fato ocorrido.

Foto: Reprodução/Google Mapas.

Leia também:

PREFEITURA DE BARBACENA REPUDIA AÇÃO DE VANDALISMO EM UNIDADE DO CRAS