Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena apresenta aumento de quatro casos positivos do novo coronavírus

Pelo quinto dia consecutivo, Barbacena apresenta aumento no número de casos positivos do novo coronavírus que, de acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (08/07),  houve um aumento de quatro novos positivados coma doença, perfazendo um acumulado total, desde que o primeiro casos foi confirmado no município em 01 de abril de 2020, de 396. O Boletim traz ainda, dois casos de pacientes recuperados da covid-19, e um óbito de paciente de municípios vizinhos, atendidos pelo setor de saúde de Barbacena.

Ao todo, a Secretaria de Saúde já efetuou 1.966 notificações de pacientes que apresentaram sintomas da doença, sendo destes: 392 testaram positivo para covid-19; 805 já cumpriram isolamento domiciliar; 205 continuam em monitoramento com suspeita da doença; 555 exames testaram negativo para o novo coronavírus, e 05 pacientes suspeitos permanecem em internação hospitalar.

Em relação aos casos positivos; 369 foram curados da doença; 20 cumprem isolamento domiciliar e um continua em internação hospitalar. Até o momento, seis óbitos foram confirmados no município.

Já em relação a casos de pacientes de outros municípios, atendidos no setor de saúde de Barbacena, confirmados com a covid-19, houve um amento no número de casos, que agora somam 28. Destes: 8 permanecem em internação hospitalar e 7 vieram a óbitos.

boletim-epidemiológico-de-barbacena-em-08-de-julho

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

POLICIAIS MILITARES REENCONTRAM BEBÊ SALVO PELA CORPORAÇÃO EM BARBACENA