Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacena confirma 299 casos de Covid-19 e aumento de 41 notificações

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Barbacena, divulgado nesta terça-feira (03/06), registrou um aumento de 41 novas notificações de pacientes que apresentaram sintomas do novo coronavírus no município, chegando ao total de 1.279 casos suspeitos. Também houve aumento de três novos casos de pacientes que contraíram a doença em comparativo ao divulgado no boletim anterior, com um total de 299 casos.

Do total de notificados: 333 foram descartados após o cumprimento do período de quarentena, ou seja; sete a mais em relação ao registrado no boletim de terça-feira (02). Ainda em comparação ao boletim anterior, dois pacientes, considerados curados da doença, receberam alta médica, totalizando 202 pacientes recuperados. Cinco pacientes seguem em  internação com suspeita da doença aguardando resultado de exames, e outros  sete testaram positivo para o novo coronavírus.

Já em relação ao número de óbitos confirmados, não houve alteração, permanecendo com quatro casos.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Barbacena, houve aumento de apenas um caso confirmado de paciente de cidades da microrregião que procurou o setor de saúde do município com sintomas da doença, contabilizando oito casos. Apenas um óbito foi confirmado na região causado pelo novo coronavírus confirmado em boletins divulgados anteriormente.

barbacena-boltim-03-de-junho

Foto(capa) Januário Basílio.

Leia também:

BARBACENA RECEBERÁ SEGUNDA FASE DA PESQUISA IBOPE SOBRE CORONAVÍRUS