Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena confirma mais um óbito por Covid-19 e aumento de 27 positivados.

Pelo quinto dia consecutivo, Barbacena registra mais uma morte de paciente por complicações do novo coronavírus, elevando para 129 o total de mortes no município em decorrência da doença. As informações foram atualizada  pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta segunda-feira (05), por meio do boletim epidemiológico diário. Além do óbito, também foram registrados aumento de 27 casos positivados e 42 pacientes curados da Covid-19.

Até o momento, o município já realizou 14.304 notificações por suspeita da Covid-19, 110 somente nas últimas 24 horas. Do total de notificações: 4.599 testaram positivos e 3.598 negativos; 5.658 já cumpriram isolamento domiciliar; 594 cumprem isolamento domiciliar; 14 seguem em internação hospitalar, e um óbito, suspeito de Covid-19, está sendo investigado pelo município.

Do total de positivados: 4.274 foram curados da doença; 36 permanecem em internação hospitalar, e 129 pessoas morreram em Barbacena em decorrência do vírus.

Na atualização da taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados para tratamento contra Covid-19:  todos os 30 leitos seguem em ocupação total, ou seja, não leitos disponíveis até a atualização deste boletim.

Já no que tange a última atualização do total de vacinados, divulgada pela Sesap na manhã desta segunda-feira (05): 17.270 receberam aplicação da primeira dose e 4.635 a segunda dose.

O boletim registrou ainda, dois óbitos por complicações da Covid-19, de pacientes de outros municípios, internado em hospital de Barbacena, elevando para 96 o total de mortes.

boletim=epidemiologico-de-barbacena

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

VEJA QUANTO CADA MUNICÍPIO DA REGIÃO RECEBERÁ DE DOSES DE VACINAS CONTRA COVID