Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena confirma morte por coronavírus e aumento de 25 casos positivos

A Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou, pelo terceiro dia consecutivo, mais uma morte de paciente por complicações causadas pelo novo coronavírus, elevando para 91 o total de óbitos no município em decorrência do vírus. As informações foram divulgadas pela pasta no início da noite desta sexta-feira (12), por meio do boletim epidemiológico diário, que registrou também, aumento de 25 casos positivos e 23 pacientes curados da Covid-19, e ainda, 71 notificações por suspeita da doença.

Ao todo, o município já realizou 12.593 notificações por suspeita da Covid-19, sendo que deste total: 3.958 exames testaram positivos e 3.323 negativos. Em Barbacena, 4.953 pessoas já cumpriram período de quarentena por suspeita da doença e outras 494 permanecem em isolamento domiciliar, e 6 pacientes seguem em internação hospitalar.

Já em relação aos casos positivos: 3.958 barbacenenses já foram infectados pelo novo coronavírus, desde que o primeiro casos foi confirmado no município em março de 2020. Destes: 3.711 foram curados da doença; 91 vieram a óbitos, e 15 ainda permanecem em internação hospitalar para tratamento contra Covid-19.

A Sesap divulgou ainda, que dos 30 leitos de UTI destinado para tratamento contra a doença, 27 estão em ocupação e 3 disponíveis. Em relação atualização da aplicação de doses da vacina contra covid-19, a pasta confirmou que, 6.890 pessoas receberam a primeira dose e 3.265 a segunda dose.

Em entrevista concedida, nesta sexta-feira (12), ao programa Contato Direto da Rádio Sucesso FM, o secretário Municipal de Saúde, Arinos Brasil, confirmou que, a parir desde sábado (13), o município entra na Onda Roxa do Minas Consciente, fase mais restritiva do plano, onde somente o serviços considerados essenciais estão autorizado o funcionamento. Segundo o secretário, a decisão de retroagir o município de Barbacena para Onda Roxa foi imposta pelo Governo de Minas, por meio do Comitê Estadual Extraordinário Covid-19, como forma de frear a elevação do número de casos da doença no estado e na região, e também devido a ocupação do número de leitos de UTI para tratamento da doença que na manhã desta sexta-feira havia atingido sua capacidade máxima com a chegada de pacientes de outros municípios da macrorregião para internação em Barbacena.

barbacena-evolução-de-casos-de-covid-19

Foto (capa): Igor Rocha.

Leia também:

SECRETÁRIO DE SAÚDE CONFIRMA BARBACENA NA ONDA ROXA DO MINAS CONSCIENTE