Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena e São João del Rei confirmam mortes causadas pelo novo coronavírus

As duas maiores cidades do Campo das Vertentes, Barbacena e São João del Rei, voltaram a confirmar mortes em decorrência da covid-19. De acordo os boletins divulgados ontem (05), pelas Secretarias Municipais de Saúde, cada uma das duas cidades houve a confirmação de um óbito.

Barbacena alcançou ontem (05) , o trigésimo sexto óbito decorrente da covid-19. Além disso, também houve a confirmação de 8 novos casos positivos e 19 curados da doença. Ao todo, a Secretaria de Saúde do município já realizou 8.532 notificações por suspeita da covid-19, sendo que deste total: 2.345 exames testaram positivos e 2.579 testaram negativos; 2.139 pessoas foram curadas da doença. Cinco óbitos estão sob investigação pela pasta no município.

Já a histórica São João del Rei alcançou ontem (05)  o quadragésimo terceiro óbito por complicações do novo coronavírus. A morte confirmada ontem, trata-se de um paciente idoso, de 74 anos, que residia em São João del Rei, e apresentava registro de comorbidades, também no dia de ontem foi confirmado aumento de 39 casos positivos. Ao todo, a Secretaria de Saúde de São joão del Rei notificou 7.845 pacientes por suspeita da covid-19. Destes: 2.200  testaram positivos e 3.128 negativos; 538 pacientes positivos cumprem período de quarentena e 29 continuam em internação hospitalar; e 1.619 foram curados da doença e receberam alta médica.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

DECRETO NOMEIA EQUIPE DE SECRETARIADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBACENA