Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Barbacena lidera na geração de empregos na região do Campo das Vertentes.

Entre as cidades da Zona da Mata e Vertentes, Juiz de Fora Lidera o ranking.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referente ao mês de outubro, Barbacena figura como de destaque entre os municípios que mais contratou no último mês na região do Campo das Vertentes, e quando compara com demais cidades que integram a região da Zona da Mata, Barbacena figura na 3ª posição deste ranking superada apenas por Juiz de Fora que lidera a posição com a abertura de 1.360 novos postos de trabalho neste período, e Ubá, que gerou 305 novos posto de trabalho.

Possivelmente, os 172 novos postos de trabalho gerados em outubro em Barbacena se deve a chegada de novas empresas e ampliações daquelas já existentes na cidade. A chegada do Barbacena Shopping na cidade ofertou novos postos de emprego para a população, além é claro, das demais obras que estão sendo realizadas na cidade e que tem aquecido a economia do município e movimentando o comércio de um  modo geral.

O município de Santos Dumont na região da Zona da Mata, foi o que menos empregou dentre os presentes na lista dos municípios mais importante destas regiões. A cidade Viçosa, também na Zona da Mata, conhecida nacionalmente como importante polo de ensino do Estado, fechou outubro com saldo negativo na geração de emprego, apresentando uma retração neste segmento com menos 27 postos de empregos.

Com o desempenho do último mês, Juiz de Fora se consolida na liderança do ranking de contratações no acumulado de 2018 na região, sendo que somente em outubro a cidade registrou a abertura de 1.360 novos postos de trabalho. De acordo com os dados que foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), este é o terceiro mês consecutivo em que Juiz de Fora foi a cidade que mais contratou na região.

Com o desempenho registrado no último mês, a maior cidade da Zona da Mata acumula um saldo positivo de 2.570 novos postos de janeiro a outubro. Com isso, o Município amplia a distância para a cidade de Ubá, que criou 1.282 empregos no mesmo período, e lidera o ranking de contratações na região em 2018.

Confira o saldo das maiores cidades da Zona da Mata e Vertentes no mês de outubro:

Salo de Empregos – Outubro 2018

Juiz de Fora- 1.360

Ubá- 305

Barbacena- 172

São João del Rei- 61

Cataguases- 46

Leopoldina- 31

Muriaé -24

Visconde do Rio Branco- 24

Santos Dumont- 02

Viçosa- salgo negativo de menos  27 vagas.

Fonte: Caged

Confira também o desempenho das maiores cidades da região nos últimos três meses.

A capital mineira, Belo Horizonte, registrou a abertura de 2.934 postos de trabalho em outubro. O desempenho foi melhor do que o somatório de todo o Estado, que registrou 2.835 novos empregos no mês. O país registrou um saldo de 57.733 novas vagas criadas de emprego formal.

Fonte: G1 Zona da Mata-TV Integração/Foto (arquivo): Januário Basílio.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping