Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Barbacena lidera saldo de empregos em maio entre as maiores cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes

Cidade de Barbacena foi a que mais contratou durante o mês de maio entre os maiores municípios das regiões da Zona da Mata e Campos das Vertentes. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na quarta-feira (20). O município criou no mês citado, 111 novos postos de trabalho.

O levantamento também aponta que entre janeiro e maio Barbacena acumula um saldo positivo de 435 novos empregos, o que representa o terceiro melhor desempenho entre as cidades da região. O ranking é liderado por Ubá, que contratou 763 mais trabalhadores do que demitiu em 2018, seguido por Juiz de Fora, que tem saldo de 630.

Com o desempenho de maio, Barbacena acumula cinco meses consecutivos com saldo positivo para criação de empregos. O resultado de 111 foi o melhor entre as cidades da região, seguido por Leopoldina e Ubá, que criaram 50 e 38 novos postos de trabalho, respectivamente, no mês passado.

Já Juiz de Fora, que até abril liderava a criação de empregos na região em 2018, teve o pior desempenho entre as maiores cidades da região no mês de maio, com o fechamento de 254 vagas. Este foi o primeiro mês que a cidade registrou saldo negativo neste ano.

Confira o saldo de emprego das maiores cidades da região em maio:

Saldo de Empregos Maio 2018

Cidade  Saldo

Barbacena-  111

Leopoldina – 50

Ubá – 38

Santos Dumont – 18

Muriaé – 11

Viçosa-  0 (zero)

Além Paraíba – 31

São João del Rei – 31

Cataguases – 42

Visconde do Rio Branco  – 52

Juiz de Fora – 254

Fonte: Caged

A capital mineira, Belo Horizonte, registrou saldo positivo de 2.476 novos empregos em maio. O desempenho acompanha o Estado, que criou 19.823 postos de trabalho no mês e o Brasil, que registrou um saldo de 33.659 novas vagas criadas de emprego formal.

Fonte: G1 TV Integração Zona da Mata/Foto (arquivo): Januário Basílio.