Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena ocupa ocupou a 7ª posição entre as cidades da região na geração de empregos

Pesquisa é referente ao mês de setembro,e inclui cidades da Zona da Mata e Vertentes

Juiz de Fora liderou o ranking de criação de empregos formais no mês de setembro entre os municípios da Zona da Mata e Campos das Vertentes. A cidade registrou a abertura de 327 novos postos de trabalho no período.

Com o desempenho registrado no último mês, a cidade acumula um saldo positivo de 1.210 novos postos de janeiro a setembro. Com isso, a cidade ultrapassa Ubá, que criou 977 empregos no mesmo período, e lidera o ranking de contratações na região em 2018.

Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). De acordo com o levantamento, este é o segundo mês consecutivo em que Juiz de Fora foi a cidade que mais contratou.

No mês de setembro, a segunda cidade com maior saldo de contratações na região foi São João del Rei, com a criação de 86 novos postos de trabalho, seguida por Ubá, que abriu 72 vagas de emprego formais.

As cidades que registraram pior desempenho no mês de setembro foram Leopoldina e Visconde do Rio Branco, que tiveram saldos negativos de 85 e 40, respectivamente.

Confira, abaixo, o desempenho das maiores cidades da região (Fonte: Caged).

Fonte/texto: G1 Zona da Mata-TV Integração/Foto(arquivo): Januário Basílio.

Curta Nossa Página no Facebook:  https://www.facebook.com/Vertentes-das-Gerais-618141205016345/

Siga-nos, no Instagram: Vertentes das Gerais (Oficial).