Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacena realiza no dia 27 de abril, a II Feira de Troca de Livros e Saber

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid/Pedagogia, da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG – Unidade Barbacena, convida a toda comunidade acadêmica a participar da campanha de incentivo à leitura, através de doações de livros para a II Feira de Troca de Livros e Saber.

O evento será realizado no dia 27 de abril de 2019, último sábado do mês, na Praça dos Andradas, em frente ao Santuário da Piedade, de 10 horas às 13 horas.  Durante o evento estão previstas diversas atividades como:  troca de livros, manhã de autógrafos, contação de história, atividades artísticas.

A coordenadora, as professoras, supervisoras e os (as) bolsistas do Pibid participarão do evento desenvolvendo atividades lúdico pedagógicas, com o intuito de aproximar a academia da comunidade, além de buscar maior visibilidade para o programa. Espera-se durante o evento apresentar a comunidade de Barbacena o trabalho desenvolvido pelos integrantes do programa, no período de agosto de 2018 a abril de 2019.

O projeto “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: FORMAÇÃO HUMANA, CIDADANIA E DIREITOS”, coordenado pela Professora Cristina Hill Fávero, que leciona na UEMG, em Barbacena, tem o objetivo geral criar, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), inovações na formação inicial para aprimorar as aprendizagens dos (as) discentes do curso de Pedagogia, a partir de relação entre teorias e as práticas e buscando a ampliação das oportunidades desses (as) discentes obterem êxito em suas atividades profissionais quando egressos deste curso.

Texto: Cristina Hill Fávero/UEMG Campus Barbacena.

Leia também:

BARBACENA INAUGURA RAIO X DIGITAL, URODINÂMICA, EQUIPAMENTOS DE OFTALMOLOGIA