Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena registra 4 novos casos de coronavírus e 13 pacientes recuperados 

Segundo dados do Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (15/06) pela Secretaria Municipal de Saúde), Barbacena registra quatro novos casos de coronavírus, o que representa um acumulado total de 317 casos desde que o boletim foi criado.

Um boa notícia foi em relação a casos de pacientes que haviam sido testado para à Covd-19 e se recuperaram e receberam alta médica, e que em relação ao último boletim passou de 292 para 305 curados; 13 a mais em comparação ao divulgado anteriormente. Outra boa notícia foi o aumento no número de casos descartados, que representam casos de pacientes notificados com suspeita do novo coronavírus e que após o cumprimento do período de quarentena deixaram de apresentar sintomas da doença, apresentando um total de 455 casos descartados contra 443 divulgado ontem; ou seja: 12 casos.

Ainda de acordo com o divulgado no boletim de hoje, houve um aumento no número de pacientes notificados com sintomas da doença, que passou de 1.531 para 1.554; com 23 novos casos suspeitos. Dos onze pacientes em internação; 6 apresentaram sintomas do novo coronavírus e 5 testaram positivo para a doença. Até o momento, não houve alteração em relação a mortes confirmadas em decorrência da Covid-19, permanecendo os quatro óbitos já divulgados anteriormente.

Nas últimas 24 horas, também não houve registro de novos casos positivos da doença relacionados a pacientes de cidades da microrregião, atendidos no setor de saúde de Barbacena, permanecendo com 14 casos confirmados, e dois óbitos decorrente da Covid-19.

boletim-epidemiologico-de-barbacena-15-de-junho

Foto(capa):Januário Basílio.

Leia também:

BARROSO CONFIRMA DÉCIMO CASO DE CORONAVÍRUS E CINCO PACIENTES RECUPERADOS